Em Nova Santa Rosa Secretaria de Educação aplica ensino remoto-

Município não aderiu as videoaulas do Governo do Estado 

A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa emitiu comunicado para informar que iniciaram as aulas remotas da rede municipal de ensino.

As atividades vêm sendo encaminhadas aos pais a fim de que possam orientar os filhos a realizá-las em casa, assim mantendo o vínculo com a escola e o hábito do estudo diário.

As diretrizes do ensino remoto seguem o Decreto Municipal nº 4.459/2020.

Como é de conhecimento, diante da pandemia do coronavírus as atividades escolares, culturais e esportivas foram suspensas por tempo indeterminado no município.

Assim, como forma de interação e para que os alunos não fiquem alheios as atividades escolares a equipe pedagógica da Secretaria vem se organizando e orientando os professores na elaboração das atividades, não presenciais, que estão sendo desenvolvidas com todos os estudantes da rede municipal, envolvendo escolas e CMEIs.

Segundo o Decreto Municipal nº 4.459/2020, desde de o dia 6 de abril, as atividades não presenciais com uso de recursos de mídia e material impresso estão contando como reposição de carga horária para os alunos do Fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano.

Dessa forma, cada instituição de ensino está em contato com as famílias, para que todos tenham acesso ao ensino.

Os professores estão realizando uma conferência de presença através da entrega das atividades.

A secretária, Nilza Siewert Gerling, informa que a rede municipal de Nova Santa Rosa não aderiu as videoaulas do Governo do Estado por não atenderem as necessidades.

Assim , direção e professores das escolas e CMEIs, foram devidamente orientados para que cada instituição possa atender seus alunos de acordo com a realidade de cada família.