Conectado com

Geral

Em pouco mais de 5 anos, Senac de Mal. Rondon capacitou cerca 9 mil pessoas

A estrutura oferecida há quase cinco anos e meio pelo Serviço Social de Aprendizagem Comercial à microrregião de Marechal Cândido Rondon será destacada na edição de amanhã de “A Personalidade da Semana”.

 

A unidade do Senac de Marechal Cândido Rondon foi fundada no dia 26 de maio de 2014, na Rua Santa Catarina, nº 5736, na Vila Gaúcha, com o objetivo de atender a população da microrregião nas áreas de artes, beleza, comércio, comunicação, conservação e zeladoria, design, educacional, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, moda, saúde, segurança e turismo.

Com sede própria, o Senac Marechal tem área total de oito mil metros quadrados, sendo 1,5 mil metros quadrados de construção, laboratório de informática, salão de beleza e cozinha didática.

Em “A Personalidade da Semana” serão entrevistados o gerente da unidade local Everton Denoni, e a Técnica de Relações com o Mercado. Francielly Itamara de Oliveira.

Eles falarão sobre a estrutura, os cursos ofertados, o trabalho de capacitação de intermediação de mão de obra, o público mais beneficiado, as parcerias existentes e a conquistas ao longo de cinco anos.

Em uma parte da entrevista Francielly e Everton vão revelar o total de cursos ofertados e o número de pessoas certificadas..

 

A entrevista completa com o gerente Everton Denoni e a técnica de Relações com o Mercado, Francielly Itamara de Oliveira, do Senac de Marechal Cândido Rondon, será levada ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana, e reprisada no Jornal de Domingo.

Geral

Com mais 58 casos confirmados e 1 morto, Cascavel chega a 566 infectadas por Covid-19

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Na tarde desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde divulgou mais um boletim com os casos de Covid-19 no município de Cascavel.

De ontem (01) para hoje, mais 58 casos foram confirmados para o Novo Coronavírus, chegando a 566 pessoas já infectadas pela doença.

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Dos infectados, nove pessoas estão internadas nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 13 estão em leitos de enfermaria, 96 estão em isolamento domiciliar e 439 já estão curados.

Nos casos em investigação, são 18 pessoa que já tiveram a coleta de exame, sendo que duas estão na UTI e 16 em enfermaria.

Ainda 731 pessoas estão em monitoramento, sendo que estas não realizaram exames por via pública.

O número de pessoas que está precisando de leito hospitalar, somados os casos confirmados e em investigação é de 40, sendo 11 em UTI e 29 em enfermaria. Este número baixou de ontem para hoje; ontem eram 75 pessoas em internamento.

Os leitos exclusivos para Covid-19 em Cascavel estão com taxa de ocupação em 80%, sendo que os leitos de enfermaria estão com 40% de uso.

Ao todo, 6.196 pessoas já estão liberadas do isolamento.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

NUMAPE/MCR – CORRENTE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES

🚩 Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar precisam mais do que nunca de APOIO.🚩

💡 Você pode ajudar:

– Mantenha contato virtual casual com uma mulher que você saiba que está em situação de violência, para se mostrar disposta/o a ajudar;

– Em caso de ouvir ou ver o ato da agressão física, ligue para o 190 imediatamente;

– COMPARTILHE ESSA MENSAGEM para seus familiares e conhecidos/as via whatsapp e outras redes sociais para informar sobre o funcionamento das instituições que auxiliam no combate a violência.

Nossa equipe se põe a disposição para dúvidas e atendimentos – Whatsapp NUMAPE/MCR: (45) 99841-0892

JUNTAS/OS POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA!

 

Continue Lendo

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.