Rádio Difusora do Paraná

‘Em todos os lugares que andou ele impactou vidas’, conta filha de Hobold

Professor vítima do acidente avião que caiu em Vinhedos, interior de SP

Culto em homenagem a Edilson Hobold, 52 anos, uma das vítimas do voo 2283, foi realizado na noite de segunda-feira (12), em Toledo.

Ainda tomados pela tristeza da tragédia aérea, que ocorreu na sexta-feira (9), amigos e familiares reuniram forças e prestaram uma homenagem em um culto fúnebre.

A cerimônia foi marcada por palavras de carinho e gratidão, evidenciando o impacto profundo que ele teve na vida de todos os presentes.

Emocionada, Ana Luiza Rabaiolli Hobold, a filha de Edilson, lembra do pai com muito carinho e da trajetória que mudou a vida de muitas pessoas.

“Falar do meu pai nesse momento é uma alegria, mesmo neste momento de dor, porque meu pai era uma pessoa incrível. Quem teve a oportunidade de conhecer ele, sabia a pessoa incrível que ele era. Eu creio que, em todos os lugares que ele andou, impactou vidas”, relembra.

Edilson era árbitro de judô e atuava pela federação internacional do esporte (FIJ “A”). Ele estava a caminho do Campeonato Brasileiro Sub-21, em Lauro de Freitas/BA, onde atuaria na arbitragem como um dos superiores de área.

A Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) publicou uma nota de pesar, pela morte do profissional.

O professor Edilson era docente do curso de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2003) e doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2013). Foi diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras e teve grande experiência na área, com ênfase em Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte. Atuou muitos anos também como árbitro na Federação Internacional de Judô – FIJ, tendo trabalhado nos últimos anos em diversos eventos internacionais no Brasil e no exterior.

Fonte: CATVE