Conectado com

Geral

Empresa apresenta proposta para gestão do Hospital Regional de Toledo

Agora começa o processo de avaliação de documentos

Na manhã de desta quarta-feira (22) apenas uma empresa apresentou proposta durante pregão para gestão do Hospital Regional de Toledo. Agora inicia o processo de avaliação de documentos que define se a empresa vai poder assumir o HR.

Na sala de pregões da prefeitura de Toledo, muitas pessoas em volta da mesa, para acompanhar a abertura de envelopes. Em pauta: a seleção de empresa ou instituição que vai gerir o hospital regional pelo período de 10 anos.

Antes desse fase, as empresas interessadas em gerir o hospital tiveram 45 dias para visitar a unidade, conhecer a estrutura. Quatro instituições filantrópicas e privadas fizeram a visita, mas apenas uma participou da licitação.

O envelope recheado de documentos foi aberto e o pregoeiro conferiu e assinou o recebimento deles. O instituto de desenvolvimento, ensino e assistência à saúde (IDEAS), de Santa Catarina apresentou proposta. Além de administrar serviços de saúde no próprio estado, o grupo gerencia outros no rio grande do sul e no rio de janeiro. Por lei, a empresa ou instituição filantrópica que assumir o hospital deve oferecer no mínimo 60% do atendimento através do sus. A unidade não vai fazer atendimentos de urgência, mas sim de cirurgias eletivas. Deve atender as especialidades de ortopedia, urologia e cardiologia. A estrutura está sendo preparada para atender cerca de 500 mil pessoas da região.

Caso após análise técnica da documentação e também de preços, a instituição não seja habilitada, o município abre nova licitação. De acordo com o cronograma do edital após assinatura do contrato, a empresa escolhida tem 90 dias para iniciar o atendimento com internamentos e 120 dias para abrir os setores de centro cirúrgico e UTI. A construção do hospital iniciou em 2012 e diversas falhas no projeto e execução atrasaram sua conclusão. Somente na última etapa, retomada em 2020 os serviços custaram cerca de R$ 14 milhões. As obras foram concluídas no final do ano passado.

 

Fonte: Catve

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Termina hoje o prazo que os eleitores têm para regularizar a situação de seu título eleitoral

Foto: TRE

O Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, que atende os municípios da comarca, trabalha em horário diferenciado, para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, o Fórum Eleitoral atenderá os eleitores das 9 às 18hrs.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral rondonense, Fabio Gealh, o atendimento acontece apenas por ordem de chegada.

Hoje, quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.
É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio – hoje portanto – para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

Geral

Hemepar completou um mês em marechal Rondon e os resultados superam expectativa

Entrevista com Luana Fazioni, enfermeira responsável.

 

O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) em Marechal Cândido Rondon é novidade tendo como principal objetivo coletar, armazenar, processar e distribuir o sangue doado por voluntários, para pessoas que necessitam de transfusão de sangue.

Com um mês de funcionamento em nosso município completo no dia 04 de maio, as procuras por doadores são gratificantes e superam as metas, tanto que segundo a enfermeira responsável, Luana Fazioni, em breve poderão ampliar os atendimentos, aumentando os dias destinados para este fim.

Em entrevista para Rádio Difusora do paraná, Luana explica um pouco sobre o primeiro mês de funcionamento do Hemepar em Marechal Cândido Rondon.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com a Miss Rondon 2024/2025

O tradicional concurso de beleza rondonense que acontece a cada dois anos teve sua última edição realizada dia 20 de Abril deste ano com a eleita de representação máxima da beleza feminina, Katiane Eloise Pech.

Acompanhe a entrevista completa, onde Katiane comenta sobre a preparação que teve para última edição do Miss Rondon, o que pretende fazer pelo município, quais são seus ideais, quais serão os próximos passos de sua jornada como Miss e sua preparação para o Miss Universo Paraná.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.