O deputado estadual Élio Rusch confirma para o próximo dia 28 a abertura dos envelopes com as propostas para a construção da sede própria do Batalhão de Fronteira, em Marechal Cândido Rondon.
A necessidade de construir uma sede própria para alojar a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon surgiu junto com a sua criação em 2012.
No ano seguinte, o Estado anunciou que seria realizado processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela elaboração dos projetos arquitetônico e complementares com valor máximo de 325 mil.
Em 2014 aconteceu a primeira licitação para a elaboração do projeto da obra, mas no decorrer do tempo foram encontrados problemas, sendo preciso fazer alterações.
Como não houve aprovação em tempo hábil, foi rompido o contrato entre a empresa e a Paraná Edificações, autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
No início de 2017 o então comandante do BPFron, tenente-coronel Cézar Leroy Cooper, revelou que um novo projeto teria sido concluído e encaminhado à Paraná Edificações, mas novas falhas foram apontadas e o mesmo precisou ser encaminhado à empresa para efetuar as correções.
Em fevereiro de 2019, durante visita ao BPFron, o então secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Carbonell, informou que mais uma vez apareceram problemas no projeto apresentado e foi necessário promover novas alterações.
Novo processo foi então realizado e, com a definição da empresa responsável pelo projeto, o Estado está realizado no momento a licitação para a contratação da empreiteira que executará a obra física.
De acordo com o deputado estadual Élio Lino Rusch, a abertura dos envelopes com as propostas para a construção da sede própria do BPFron está confirmada para o próximo dia 28……………….gravação…………………