Empresários de Santa Helena protestam por fechamento do comércio

 

Os comerciantes do município de Santa Helena dividem suas preocupações com a saúde e os problemas financeiros ante a pandemia de Covid-19.

A administração municipal, buscando legalizar reabertura, enviou plano de contingência do novo coronavírus, solicitando orientação legal para a reabertura ao Ministério Público e à 20ª Regional de Saúde.

O MP orientou que a prefeitura siga a Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, Decreto Federal e Estadual, permitindo somente o funcionamento de empresas essenciais.

Em caso de conduta diferente, o gestor pode responder judicialmente.

Já a Regional de Saúde respondeu que o gestor deve seguir os decretos Estadual e Federal, que visam proteger a saúde e a vida da população.

Na tarde deste domingo (05), alguns comerciantes fizeram um “buzinaço”, pedindo a reabertura dos estabelecimentos em Santa Helena.

Isso porque, eles não concordam com o Decreto Estadual que obriga o fechamento dos comércios não essenciais durante o período de quarentena.

O movimento aconteceu em forma de carreata, onde empresários e trabalhadores se reuniram pela tarde e desfilaram na avenida do município.

Os manifestantes buzinavam em ato de protesto, em frente havia um carro de som tocando o Hino Nacional.