Conectado com

Geral

Empresários de Santa Helena protestam por fechamento do comércio

Assessoria

 

Os comerciantes do município de Santa Helena dividem suas preocupações com a saúde e os problemas financeiros ante a pandemia de Covid-19.

A administração municipal, buscando legalizar reabertura, enviou plano de contingência do novo coronavírus, solicitando orientação legal para a reabertura ao Ministério Público e à 20ª Regional de Saúde.

O MP orientou que a prefeitura siga a Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, Decreto Federal e Estadual, permitindo somente o funcionamento de empresas essenciais.

Em caso de conduta diferente, o gestor pode responder judicialmente.

Já a Regional de Saúde respondeu que o gestor deve seguir os decretos Estadual e Federal, que visam proteger a saúde e a vida da população.

Na tarde deste domingo (05), alguns comerciantes fizeram um “buzinaço”, pedindo a reabertura dos estabelecimentos em Santa Helena.

Isso porque, eles não concordam com o Decreto Estadual que obriga o fechamento dos comércios não essenciais durante o período de quarentena.

O movimento aconteceu em forma de carreata, onde empresários e trabalhadores se reuniram pela tarde e desfilaram na avenida do município.

Os manifestantes buzinavam em ato de protesto, em frente havia um carro de som tocando o Hino Nacional.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Vereador propõe Programa de Solo Brita para Agricultores em Quatro Pontes

A considerar que os municípios da região têm na base de sua economia o setor agropecuário, muitas são as reivindicações da população para garantir melhores condições de trabalho aos produtores.

Dentre as reivindicações feitas com mais freqüência estão ações voltadas a recuperação de estradas rurais, haja vista a importância de uma estrutura perfeita para o escoamento da produção.

Em se tratando do município de Quatro Pontes, em atendimento a pedidos de munícipes, o vereador Cesar Seidel, o “Canela”, encaminhou requerimento visando a criação do Programa de Solo Brita.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de iniciativa proposto para a administração municipal se soma a outras ações essenciais em prol dos agropecuaristas do município..

 

Continue Lendo

Geral

Processo de Segurança Alimentar e Nutricional tem inovação nos lindeiros

Esta semana, em 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, desenvolvem ações de sustentabilidade em todo o seu território de atuação.

Para celebrar a data ocorrerá a Jornada Educação, Cultura e Sustentabilidade, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e palestras.

A programação vai até o próximo domingo.

O gestor do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, Mauri Schneider, explica que desde junho de 2019 foram trabalhados os processos formativos na região.

Neste ano o Processo de Segurança Alimentar e Nutricional teve uma inovação…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.