Conectado com

Geral

Empresários organizam protestos em prol da reabertura do comércio em Cascavel

Empresários, autônomos e trabalhadores em geral estão planejando duas mobilizações para pedir a derrubada do decreto que determina o fechamento do comércio em Cascavel.

A medida foi tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na semana passada tendo em vista o surto de coronavírus que atinge o mundo todo.

O primeiro protesto está marcado para sexta-feira (27), às 15h.

Os manifestantes planejam realizar um buzinaço na Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

No sábado (28), às 15h, está prevista uma carreata que terá início em frente à Igreja Matriz e deve percorrer a avenida até o Paço Municipal.

O decreto publicado no último dia 20 determinou a suspensão de atividades de grande parte do comércio cascavelense, com objetivo de evitar aglomerações.

Apenas serviços essenciais, como mercados, restaurantes, postos de combustíveis, dentre outros, permanecem abertos, mas precisaram adotar uma série de medidas.

Os organizadores dos protestos temem um colapso na economia local caso as lojas permaneçam fechadas por muito mais tempo.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Vereador propõe Programa de Solo Brita para Agricultores em Quatro Pontes

A considerar que os municípios da região têm na base de sua economia o setor agropecuário, muitas são as reivindicações da população para garantir melhores condições de trabalho aos produtores.

Dentre as reivindicações feitas com mais freqüência estão ações voltadas a recuperação de estradas rurais, haja vista a importância de uma estrutura perfeita para o escoamento da produção.

Em se tratando do município de Quatro Pontes, em atendimento a pedidos de munícipes, o vereador Cesar Seidel, o “Canela”, encaminhou requerimento visando a criação do Programa de Solo Brita.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de iniciativa proposto para a administração municipal se soma a outras ações essenciais em prol dos agropecuaristas do município..

 

Continue Lendo

Geral

Processo de Segurança Alimentar e Nutricional tem inovação nos lindeiros

Esta semana, em 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, desenvolvem ações de sustentabilidade em todo o seu território de atuação.

Para celebrar a data ocorrerá a Jornada Educação, Cultura e Sustentabilidade, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e palestras.

A programação vai até o próximo domingo.

O gestor do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, Mauri Schneider, explica que desde junho de 2019 foram trabalhados os processos formativos na região.

Neste ano o Processo de Segurança Alimentar e Nutricional teve uma inovação…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.