Conectado com

Geral

Empresários recebem as chaves para se instalarem na incubadora industrial de Marechal Rondon

Assessoria

Recentemente, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon fez a entrega de chaves para três empresários, que em breve, se instalarão no Parque Industrial II. No início do ano, outras cinco empresas também foram beneficiadas.
O ato de entrega das chaves contou com a presença do secretário da pasta, Sérgio Marcucci, e do servidor Lúcio Flávio Fernandes.
Agora, cada empresário terá um prazo de 90 dias para iniciar os trabalhos. A concessão de uso dos módulos foi gratuita, e a escolha das empresas aconteceu via processo licitatório. Cada empresa poderá atuar no espaço por dois anos.
A concessão de direito real de uso para fins industriais/comerciais foi autorizada por meio da Lei Municipal nº 5.080, de 11-10-2018. Foram duas vagas para microempreendedores individuais (MEIs) e uma para micro e pequena empresa.
 Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretário de Educação de Marechal Rondon será anunciado na semana que vem

Tudo indica que será a servidora de carreira Andréia Bach

O prefeito Marcio Rauber, afirmou que está muito próximo do anuncio do titular da Secretária Municipal de Educação de Marechal Rondon.

         Profissionais que vão compor a equipe já estão praticamente definidos, e apesar do prefeito não confirmar, especulações dão conta de que a secretária da pasta será a profissional de carreira do município e Estado, Andreia Bach.

         Marcio Rauber deve acelerar o anuncio da nova secretária, diante da necessidade de decisões e atenções que a pasta precisa, por causa do retorno das aulas presenciais, no dia 18 de fevereiro.

         Inclusive o tema foi discutido ontem, na primeira assembléia geral ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, ocasião também em que os mandatários ratificaram por 52 votos a 0, apoio à candidatura do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, à presidência da entidade municipalista oestina: a eleição será realizada na sexta-feira que vem…….ouça entrevista

Continue Lendo

Geral

Mesmo com pandemia, Sicredi Aliança registra números históricos em 2020

Cooperativa atingiu 31 milhões de reais em resultado, 60 mil associados e 2 bilhões de reais em ativos

Em um ano atípico, a Sicredi Aliança PR/SP chegou a um momento histórico: atingiu 31 milhões de reais em resultado, 60 mil associados e 2 bilhões de reais em ativos, o que mostra que apesar do momento atípico, os associados têm a cooperativa como seu ponto de apoio.

O Diretor Executivo, Fernando Barros Fenner, ressalta que a proximidade com o associado e os números obtidos reforçam o compromisso da cooperativa com seu quadro social e com as regiões onde está inserida.

Ele destaca que o Sicredi finalizou o ano de 2020 com 61.982 associados, representando um crescimento de 17% com relação a 2019.

Em ativos, a Sicredi Alinaça chegou a importante marca de 2 bilhões de reais, um crescimento expressivo de 56% comparado ao ano anterior.

A cooperativa fechou com Patrimônio Líquido de $207 milhões, representando 19% de crescimento e entregou um resultado histórico de R$31 milhões, representando uma variação positiva de 21%.

O Diretor Executivo, Fernando Barros Fenner, destaca que a cooperativa busca estratégias no mercado para obter um preço justo nas operações de credito e um maior retorno para os associados………ouça áudio……

Continue Lendo

Geral

Aulas retornam em fevereiro mas professores discutem possível paralisação

Assembleia da APP-Sindicato será amanhã pela manhã

 

Foi assinado pelo  governador Ratinho Júnior o  decreto autorizando a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais, cujo  texto está inclusive publicado no Diário Oficial do Estado.

As aulas estão suspensas desde março do ano passado, após o início da pandemia do Covid-19 mas devem  ser reiniciadas no próximo dia 18 de fevereiro.

Em dezembro, a Secretaria de Estado da Educação havia divulgado que elas seriam retomadas em formato híbrido, com parte dos alunas assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota.

A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

Conforme a Secretaria da Educação, os educandários  estaduais vão adotar as medidas do protocolo de prevenção contra a Covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde, seguindo o mesmo modelo já usado no retorno de atividades extracurriculares no fim de outubro.

Apesar do anuncio feito pelo Governo, a retomada das aulas está novamente ameaçada.

Amanhã  a partir das 9 horas, a APP-Sindicato fará  uma  assembleia estadual extraordinária on-line para deliberar sobre novas ações buscando o atendimento das reivindicações da categoria, entre elas o que os professores definem como “ novo calote da data-base anunciado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior “ e não está descartada a decretação de uma greve da categoria.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, se reuniu  com procuradores  do Ministério Público do Paraná para tratar de assuntos relacionados à defesa dos direitos dos professores e estudantes da rede pública estadual.

Processo seletivo simplificado, escolas cívico-militares e mudança na matriz curricular com redução da carga horária das disciplinas de humanas , também estiveram entre os temas abordados.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, a gestão do secretário da Educação, Renato Feder, e do governo Ratinho Júnior, vem cometendo um conjunto de práticas antissindicais.

Na avaliação do dirigente, essas iniciativas precarizam a educação pública, são incompatíveis com o regime democrático e a legislação brasileira e por isso a APP está mobilizando a categoria e atuando em todas as frentes possíveis para barrar esses retrocessos.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.