Empresas têm até hoje para solicitar Auxílio Emergencial Paraná

O alerta é importante porque muitas empresas ainda não sabem que têm o direito

 

 

As empresas do Estado que têm direito ao Auxílio Emergencial Paraná e ainda não se cadastraram para receber o benefício podem realizar o cadastro até esta terça-feira, no máximo.

De um universo de 124 mil empresas com direito ao benefício, mais de 35 mil fizeram o registro pelo portal.

Ao todo, segundo balanço divulgado na semana passada, já foram destinados 10 milhões e 300 mil reais em pagamentos.

O alerta é importante porque muitas empresas ainda não sabem que têm o direito e é fundamental que elas saibam como e onde podem fazer o cadastro.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, esse esforço para auxiliar o setor privado gera um impacto direto na sociedade como um todo.

Os beneficiários já cadastrados devem realizar a solicitação do resgate para ter acesso ao valor no final do mês e até o momento, 31.280 empresas estão aptas a receber o pagamento.

Não são todas as empresas de pequeno porte que poderão receber o benefício; e pessoas físicas não têm direito.

Ao todo, 27 setores cadastrados na Classificação Nacional de Atividades Econômicas serão atendidos.

Para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o portal auxilioemergencial.pr.gov.br, inserir o CNPJ na tela inicial e clicar no botão “Consultar”.

Se o CNPJ for um dos beneficiários, o portal redirecionará para a plataforma, onde deverá ser feito um cadastro com as informações solicitadas.

Lá também é possível conferir outros detalhes a respeito do benefício.