Conectado com

Variedades

Enem termina com 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

Arte EBC

O Exame Nacional do Ensino Médio terminou ontem e, ao todo, estiveram presentes nesse segundo dia de aplicação, 3 milhões e 700 mil do total de 5 milhões e 100 mil candidatos inscritos.

Aqueles que faltaram ao exame correspondem a 27,19% do total.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, houve a menor abstenção de todos os tempos, tanto no primeiro dia, quanto ontem.

A porcentagem de abstenção no segundo dia superou a menor taxa até então, que era a de 2015, quando 27,33% dos candidatos inscritos não compareceram ao exame.

A taxa do primeiro dia, que foi 23,1% superou a de 2018, até então a mais baixa, que foi de 24,76%.

A contagem é feita desde 2009, quando o exame foi reformulado para selecionar estudantes para universidades brasileiras.

No total, foram eliminados, no Enem, 747 participantes, sendo 371 candidatos no segundo dia de exame e 376 pessoas no primeiro dia. Esses participantes descumpriram as regras do exame.

Neste ano, as regras de segurança ficaram mais rígidas.

Participantes cujos celulares ou quaisquer outros objetos eletrônicos emitissem som foram eliminados, mesmo que esses aparelhos estivessem dentro do envelope porta-objetos que é entregue a cada participante e fica lacrado durante a aplicação.

Os gabaritos oficiais serão divulgados nesta quarta-feira.

Continue Lendo
Publicidade

Variedades

Músicos confirmam novo álbum do AC/DC com Brian Johnson

Divulgação

Dois músicos confirmaram que Brian Johnson está de volta ao AC/DC e que um novo álbum com ele chegará em breve. A informação vem de uma publicação deste sábado (07) da Loudwire.Com que reproduziu um tuíte de Dee Snider, vocal do Twisted Sister, que acrescentou o retorno do baterista Phil Rudd.

Questionado se um dos membros clássicos do AC/DC estava doente, Snider respondeu: “Ele morreu. RIP Malcolm Young. Mas todos os quatro membros remanescentes se reuniram com as faixas gravadas por Malcolm enquanto ele ainda estava vivo. O sobrinho de Malcolm, Stevie Young, está no lugar dele. Isso é o mais próximo possível da banda original”

O site ainda lembra que Nergal, líder do Behemoth, disse em uma entrevista recente que um novo álbum do AC/DC em homenagem a Malcolm Young está gravado. “Ele está chegando. Vai ser um complemento de Rock or Bust. E o que espero disso? Eu espero nada mais nada menos que uma pegada incrível com as guitarra de Angus e Malcom. Não quero nada extra”, disse Nergal, acrescentando que Brian Johnson está de volta à banda.

Disco novo do AC/DC

Os rumores sobre a produção de um novo álbum do AC/DC circulam há meses na internet e um dos mais quentes envolve o engenheiro de som Mike Fraser, que gravou e mixou cinco discos do grupo, incluindo o mais recente, Rock Of Bust, de 2014, confirmou que os caras estiveram reunidos em estúdio.

Fraser falou sobre um possível novo álbum do AC/DC durante uma recente entrevista ao podcast australiano Mastering Music Mastering Life. Quando questionado se há alguma verdade nos boatos sobre essa gravação, respondem positivamente. “Sim, eu poderia dizer que estivemos em estúdio ‘fazendo aluma coisa’”, afirmou, ressaltando em seguida que não poderia dar detalhes sobre seu trabalho com a banda. O entrevistador partiu para outra pergunta difícil: “Com Brian [Johnson] cantando?”. Mas Fraser também fugiu e disse apenas: “Acho que sim [risos]”.

Já o historiador Eddie Trunk, numa edição de seu programa de rádio na SiriusXM, disse ter uma fonte muito forte, a qual manteve em segredo, que assegurou que o novo disco possui material deixado por Malcolm Young, que teria sido lapidado pela banda. Uma espécie de disco-homenagem seria lançado pelo AC/DC, comentou Trunk numa reprodução de sua fala feita pela Alternative Nation.

Esse comentário do radialista reforça ainda mais as especulações, já que Brian Johnson teria confirmado a informação sobre o novo álbum durante um encontro no aeroporto, no meio deste ano, com os integrantes da banda Terrorizer, como a 89 divulgou no final de janeiro.

Tudo indica que esse disco realmente está pronto, no entanto, o AC/DC, conforme também especulou Trunk, ainda deve estar estudando como poderá promovê-lo. A incógnita seria a presença de Johnson com suas restrições médicas. No início do ano, Alan Niven, ex-empresário do Guns N´Roses, afirmou que o vocalista não teria condições de fazer shows.

Fonte: RadioRock

Continue Lendo

Geral

Cartinhas com pedidos de presentes para o Natal podem ser adotadas ainda hoje

Ilustrativa

Ainda hoje, sexta-feira, as cartinhas de Natal com pedidos de presentes de crianças, podem ser adotadas na Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon, na ação que integra o III Natal Encantado.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, há ainda muitas cartas para serem adotadas..

 

Continue Lendo

Geral

Palco está sendo montado para o Natal em Canto em Pato Bragado

Assessoria

Prossegue no final de semana a programação natalina de Pato Bragado, iniciada na sexta-feira passada.

Começou a ser montado hoje pela manhã em frente a prefeitura, o palco para a encenação no sábado a noite, do tradicional Natal em Canto, que neste ano terá o tema “Natal de Paz e Renovação”.

O roteiro foi escrito e é coordenado pela instrutora da oficina de Teatro, Paula Graciele Kramatcheck.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto a apresentação ocorrerá a partir das 21 horas..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.