Neste ano será colocado em prática a segunda edição do programa “BEM SOCIAL”, nos municípios integrantes da Comarca de Marechal Cândido Rondon.
A iniciativa consiste no custeio de projetos sociais de entidades regularmente constituídas, sem fins lucrativos, objetivando a prevenção e combate à criminalidade, incentivo ao estudo e ao trabalho, benefício à qualidade de vida e valorização e inclusão social de crianças, adolescentes, idosos e doentes em situação de vulnerabilidade social.
O programa, também, fomenta o desenvolvimento social da Comarca, dá adequada destinação às penas pecuniárias e cumpre a responsabilidade social do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Serão contemplados, preferencialmente, os projetos sociais apresentados por entidades que oferecem vagas aos apenados de prestação de serviços à comunidade.
A coordenação do programa “BEM SOCIAL” é composta pela Juíza de Direito do Juizado Especial Criminal Berenice Ferreira Silveira Nassar e pela Supervisora de Secretaria, Vívian Martens Oliveira Banks dos Santos.
Esta segunda edição do programa terá início no corrente ano com liberação de recurso na ordem de até R$ 280.000,00.
De acordo a juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar, as entidades tem até o final da tarde de hoje, 14 de julho, para atualizarem seus cadastros e se habilitarem ao programa…..