Rádio Difusora do Paraná

Entre Rios do Oeste distribui caixas plásticas para coleta de materiais recicláveis

Secretaria de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública de Entre Rios do Oeste, entrega   caixas plásticas para coleta de materiais recicláveis

 

Famílias que ainda não possuem sua caixa de coleta, podem se dirigir  ao Parque de Máquinas

 

Como parte das comemorações  do  Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorreu  no dia 05 de junho, a  Secretaria de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública , e  Associação Entrerriense de Catadores, com o apoio da Técnica da UVR  – Unidade de Valorização de Recicláveis , Gabriela Sandri; realizaram a entrega de cerca de 150 caixas plásticas, para a separação e coleta dos resíduos recicláveis no Parque Das Araucárias e Loteamento Hugo Emell I e II.

A ação foi realizada primeiramente, nesses locais  por se tratar de bairros novos e identificados  regiões  com residências que ainda não dispõem das caixas.

As famílias que ainda não possuem sua caixa de coleta, podem dirigir-se ao Parque de Máquinas ou entrar em contato pelo telefone: (45) 99145-1224.

A Correta separação dos resíduos recicláveis e dos resíduos orgânicos, iniciado nas residências e destiná-los corretamente, possibilitará a realização da reciclagem, o desvio desses resíduos do aterro sanitário e consequentemente a preservação do meio ambiente.

Essa prática, também evita possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue.

Todo o material arrecadado é encaminhado para a Associação Entrerriense de Catadores (Asec), onde será devidamente separado e posteriormente comercializado, servindo de fonte de renda e sustendo às  famílias.

Esses profissionais realizam um trabalho imprescindível para o bem estar e saúde de toda a população.

O Prefeito Ari Aloisio Maldaner, fez questão de estar presente e acompanhar o trabalho realizado e  parabenizou a todos pelo empenho e dedicação.

Por sua vez o  Secretário Carlos Eduardo Levandowski, aponta que o objetivo de contemplar cada família entrerriense com uma caixa de coleta, é proporcionar, uma melhor separação dos materiais recicláveis; que são produzidos em cada lar e possibilitar a sua destinação correta.

Atualmente o município tem uma triagem de 16 toneladas em média por mês, com potencial de atingir 21 toneladas mensalmente.