Com a finalidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e o setor de Endemias de Entre Rios do Oeste, realizam nesta sexta-feira um arrastão contra Dengue em toda a sede municipal.
O município soma hoje 96 casos confirmados da doença, número que pode ser bem mais expressivo; tendo em vista que muitas pessoas buscam atendimento médico em outros municípios da região e outros pacientes nem procuram atendimento hospitalar, e esses casos não são computados no boletim epidemiológico do município.
Hoje os moradores poderão separar o material reciclável dos entulhos e depositá-los nas calçadas onde posteriormente serão recolhidos e encaminhados para a destinação correta de cada material.
Serão realizadas vistorias em todos os terrenos baldios do município, e os que não estiverem limpos, seus proprietários serão notificados e posteriormente multados.
A cada nova notificação da doença, os Agentes de Endemias realizarão o “Bloqueio Químico” com a utilização de inseticidas na região onde foi confirmado algum caso de Dengue, evitando assim a disseminação e o alastramento da doença no município.
As denúncias referentes à possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, podem ser realizadas junto ao Departamento Vigilância Sanitária do município ou diretamente com os Agentes de Endemias. Cada denúncia recebida, será verificada o mais breve possível pelos profissionais responsáveis.