Rádio Difusora do Paraná

Equipe da Secretaria de Educação conhece modelos de gestão do ensino integral aplicados na região

A secretária de Educação e Cultura de Pato Bragado, Cristiane Bonatto, diretora e coordenadora dos infantis 4 e 5, da Escola Municipal Marechal Deodoro, respectivamente Carine Schmidtke e Adriana Inês Boll, presidente do Conselho Municipal de Educação, Agnei Elisangela Frozza Dillenburger, técnico dos sistemas da Secretaria, Maurício Alves de Moraes e a assessora pedagógica, Cristiane Vanessa Klein visitaram na terça-feira (11), as unidades escolares e os setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cascavel.

Conforme a secretária Cristiane, a equipe conheceu o sistema de educação integral do ensino municipal daquele município, compreendendo os infantis de 4 e 5 anos e ensino fundamental de 1º ao 5º ano.

Ela conta que conforme determinação do governo federal, Pato Bragado terá que ter, já em 2024, pelo menos 25% dos alunos matriculados no ensino integral. “Neste sentido, a visita ocorreu para conhecer a forma de aplicação do ensino integral naqueles educandários, estudar e adequar à nossa realidade da forma mais adequada e de qualidade”, explica, acrescentando que a educação integral não será obrigatória e sim, opcional, contemplando sempre os pais que mais necessitam.