Conectado com

Geral

Escola de Artes abre no dia 23 as rematrículas para atividades culturais

Interessados devem se dirigir à secretaria, no parque de exposições, de 23 a 31 deste mês. Já o período para novas matrículas terá início em 1º de fevereiro

 

A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon destaca que as rematrículas das atividades culturais da Escola de Artes para alunos não desistentes ocorrerão no período de 23 a 31 de janeiro.

Conforme o secretário Júnior Niszczak, os interessados devem se dirigir à secretaria da Escola de Artes, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15. É necessário apresentar cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e do comprovante de residência. Além disso, os pais ou responsáveis precisam estar presentes caso os alunos sejam menores de idade.

Atividades

São ofertadas as atividades de musicalização, através de acordeão (gaita), contrabaixo, guitarra, saxofone, trombone, trompete, além de violão clássico e popular; bateria, flauta-doce e teclado; coral, circo e teatro.

Todos os projetos serão realizados no parque de exposições, com previsão de início no mês de fevereiro.

Matrículas

Em relação às matrículas, o prazo aberto aos novos interessados será a partir de 1º de fevereiro, no local e nos horários anteriormente citados. Também é preciso apresentar documentos.

As vagas são gratuitas e limitadas, tanto para rematrículas quanto para matrículas. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 3254-3289.

Pode ser uma imagem de texto que diz "MATRICULAS remo 2023 as ESCOLA APTES limitadas! Vagas 3 OFICINAS TEATRO Idade minima: anos CIRCO Idade mínima: 5 anos CORAL Idade minima: 6 anos BATERIA NÃO NECESSÁRIO TRAZER INSTRUMENTO NAS AULAS -Idade minima: 10 anos CONTRABAIXO, GUITARRA, ACORDEAO, ACORDEÃO,SAXOFONE TROMBONE ETROMPETE ÉNECESSÁRIO TERE TRAZER INSTRUMENTO NAS AULAS -Idade minima: 10 anos FLAUTA-DOCE -ÉNECESSÁRIO TRAZER INSTRUMENTONASAULA TECLADO NECESSÁRIO TRAZER NSTRUMENTO AULAS Idade minima: 8 anos Secretaria de Cultura PREFEITURAD MARECHAL CÂNDIDO RONDON Horário de atendimento: 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15 MAISINFORMAÇÕES: 453254-3289"

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado é escolhido para lançamento de projeto inovador em pavimentação

Foto: Assessoria

Autoridades municipais e da região, empresários, engenheiros e arquitetos, acompanharam na sexta-feira em Pato Bragado o lançamento da tecnologia de pavimentação em concreto, no Loteamento Poente.

O vice-prefeito John Nodari, fala sobre a tecnologia que aumenta a durabilidade do produto, se comparado com o pavimento convencional…

 

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Todos os municípios já estão aplicando a vacina contra a gripe para maiores de seis meses

Foto: Ari Dias/AEN

Os 399 municípios do Paraná já estão vacinando toda a população a partir de seis meses de idade contra a gripe. A liberação do Ministério da Saúde aconteceu no dia 2 de maio. Desde então a Secretaria de Estado da Saúde vem reforçando e orientando as prefeitura para incentivar e promover ações para o aumento na adesão das pessoas à 26ª Campanha Nacional contra a Influenza. As doses estão disponíveis nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, que abrangem todo o território paranaense.

A Sesa orienta os municípios a criarem suas próprias estratégias, desde a realização do Dia D de vacinação, busca ativa de não vacinados, vacinação nas escolas, vacinação para além das unidades de saúde, checagem da caderneta de vacinação e intensificação da vacinação em áreas indígenas, entre outros. A mobilização é para aumentar os índices da cobertura vacinal.

“A campanha nacional encerra neste mês, por isso quanto mais pessoas vacinarmos, mais preparados estaremos, o que reflete diretamente nos serviços de saúde. A vacinação é a principal estratégia para evitar sobrecarga nos atendimentos em hospitais e Unidades Básicas de Saúde. Precisamos garantir essa proteção”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Londrina (61.709), Maringá (59.010), Cascavel (36.586), Ponta Grossa (34.096), São Jose dos Pinhais (28.870) e Curitiba (28.727) são os municípios que mais contabilizam doses aplicadas, de acordo com a plataforma nacional. Boa Esperança do Iguaçu (212), Nava Aliança do Ivaí (251) e Jardim Olinda (275) foram os municípios que menos vacinaram. As prefeituras têm 60 dias para transmitir e atualizar os dados do painel.

Antes do dia 2 de maio o imunizante estava liberado apenas para os públicos prioritários, mas por conta da baixa adesão e da chegada do inverno, a Sesa recomendou a ampliação da cobertura vacinal, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Desde a mudança do público-alvo, 119.424 doses foram aplicadas, aumentando para 1.167.125 o número de paranaenses que já receberam a vacina contra a gripe.

A campanha iniciou em 25 de março e segue até ao fim do mês. A vacina é gratuita e possui três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Fonte: Secretaria de Saúde

Continue Lendo

Geral

Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado neste mês

A comunidade rondonense está convidada a participar de audiência pública programada para o dia 28 de maio (terça-feira), tendo como proposta a apresentação e discussão do relatório final que versa sobre a atualização do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).

A sessão está agendada para as 17h15, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo com o plano municipal é promover a universalização dos serviços públicos de saneamento básico em âmbito local. Para tanto, na audiência pública do mês de abril foram estabelecidas metas e ações programadas e que devem ser executadas em um período de 20 anos.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.