Estado e Justiça Federal adquirem rádios e antenas digitais para Guaíra

A Polícia Civil do Paraná adquiriu 11 rádios e oito antenas digitais com o apoio da Justiça Federal para Guaíra.

Os equipamentos foram instalados mês passado e com o investimento de cerca de 100 mil reais, os policiais civis passam a trabalhar de forma mais segura e eficiente nas patrulhas.

Guaíra é a primeira cidade do Interior a usar essa tecnologia, que impede o rastreamento de conversas policiais por terceiros e melhora o serviço de polícia judiciária.

Na Capital e Região Metropolitana os recursos digitais de comunicação começaram a ser implementados em abril de 2020 e todos estão em funcionamento.

A antena repetidora foi instalada em uma torre da Prefeitura de Guaíra, em um convênio firmado entre o Executivo municipal e a Secretaria estadual da Segurança Pública.

Em todas as viaturas em que foi instalada a comunicação digital existe a sincronização com um canal da unidade específica local, e um canal comum em que a viatura pode usar quando se deslocar para outra cidade.

A comunicação digital garante a troca de informações entre os servidores da Polícia Judiciária em operação com os que estão na esfera administrativa em um raio de até 25 quilômetros da antena repetidora.