Rádio Difusora do Paraná

Estado não terá mais presos custodiados por integrantes da Polícia Civil

A transferência de gestão da custódia de presos da Polícia Civil para a gestão plena do   Departamento Penitenciário do Paraná, vai transformar a administração carcerária e a segurança pública do Paraná.

A afirmação é do governador Ratinho Junior, feita ontem  quando da assinatura do decreto que inicia a terceira fase deste processo.

Com isso, a permanência dos detentos em qualquer unidade prisional do Estado ficará sob responsabilidade exclusiva do Depen.

A medida traz diferentes reflexos positivos para a sociedade.

Um deles  é que a Polícia Civil poderá focar apenas em sua obrigação primordial, de investigação e resolução de inquéritos criminais.

De imediato, segundo estimativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, cerca de 3.200 agentes que antes estavam deslocados de função serão incorporados ao novo dia a dia da instituição, totalizando quatro mil policiais na linha de frente.

Ratinho Junior afirmou que essa é uma modernização que começou a ser planejada e executada ainda em 2019, e que surtirá grandes impactos positivos para a segurança pública do Paraná…….

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/09/FAN-RATINHO.mp3?_=1

 

 

Com AEN