Conectado com

Geral

Estado tem maior número de óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia

AEN

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (9) mais 5.349 novos casos confirmados e 212 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Este é o maior número de óbitos divulgados em um boletim diário desde o início da pandemia, com exceção de dados retroativos e varreduras de sistema.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Estado soma agora 728.333 diagnósticos e 12.711 mortos pela doença. Há ajustes detalhados ao final do texto.

Os casos divulgados nesta terça-feira são de março (4.883) fevereiro (350) e janeiro (40) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (2), julho (1), agosto (2), setembro (3), outubro (12), novembro (39) e dezembro (17).

VACINA – O Paraná já aplicou 545.966 doses, sendo 413.611 da primeira e 132.355 da segunda dose contra a Covid-19 até o final da manhã desta terça-feira. Portanto, 413.611 paranaenses já foram vacinados.

Mais 148.600 doses de vacina contra o novo coronavírus desembarcam nesta terça-feira (9) no Paraná. Com a nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde do imunizante Coronavac, o Estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas, chegando a 1.001.6000 vacinas.

Clique AQUI

INTERNADOS – O boletim relata que 2.174 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.803 em leitos SUS (769 em UTI e 1.034 em enfermaria) e 371 em leitos da rede particular (181 em UTI e 190 em enfermaria).

Há outros 2.460 pacientes internados, 844 em leitos UTI e 1.616 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 212 pacientes que faleceram. são 87 mulheres e 125 homens, com idades que variam de 23 a 96 anos. Um óbito ocorreu no dia 18 de novembro de 2020 e os demais entre 7 de janeiro e 9 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Londrina (15), Ponta Grossa (15), Maringá (9), Foz do Iguaçu (8), Cambé (6), Clevelândia (5), Guarapuava (5), Jaguariaíva (5), Marialva (5), Pato Branco (5), Toledo (5), Campo Largo (4), Almirante Tamandaré (3), Bela Vista do Paraíso (3), Cascavel (3), Cornélio Procópio (3), Guaíra (3), Ibiporã (3), Itaperuçu (3), Pinhais (3), São José dos Pinhais (3), Apucarana (2), Bom Sucesso (2), Campo Mourão (2), Cerro Azul (2), Cianorte (2), Fazenda Rio Grande (2), Mandaguari (2), Paiçandu (2), Realeza (2), São João (2), Telêmaco Borba (2), Tijucas do Sul (2), União da Vitória (2) e Verê (2).

A Secretaria da Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos municípios de Alto Piquiri, Ampére, Andirá, Antonina, Arapongas, Araucária, Balsa Nova, Barra do Jacaré, Barracão, Cambira, Campo Magro, Castro, Corbélia, Cruz Machado, Curitiba, Diamante do Sul, Dois Vizinhos, Figueira, Flor da Serra do Sul, Floraí, Guaratuba, Ibema, Iguaraçu, Imbituva, Inajá, Ipiranga, Irati, Itapejara D’Oeste, Jandaia do Sul, Japira, Jataizinho, Loanda, Lobato, Lupionópolis, Mandaguaçu, Marmeleiro, Matelândia, Matinhos, Mercedes, Nova Prata do Iguaçu, Nova Santa Bárbara, Palmeira, Palotina, Pato Bragado, Planaltina do Paraná, Prado Ferreira, Prudentópolis, Quitandinha, Ramilândia, Rolândia, Salto do Lontra, Santa Cecília do Pavão, Santa Isabel do Ivaí, Santa Maria do Oeste, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, São Carlos do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Sengés, Serranópolis do Iguaçu, Sertaneja, Sertanópolis, Terra Rica, Terra Roxa, Três Barras do Paraná, Tupãssi, Umuarama e Uraí.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Saúde mostra 4.890 casos de residentes de fora, sendo que 105 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo

 

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal (Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional). Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira (24) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, enalteceu que o programa tem gerado maior interesse nas empresas em participar de processos licitatórios.

Por meio do Compras Marechal, implantado por determinação do prefeito Marcio Rauber, é proporcionada a oportunidade de regionalizar as compras públicas municipais.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando e texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Fluxo de trabalho é tema de treinamento do Proesporte em Marechal Rondon

Uma capacitação focada no fluxo de trabalho do Proesporte, para que a entidades selecionadas façam uma boa gestão no transcorrer da iniciativa, é tema de encontro nesta manhã de quarta-feira (24), em Marechal Cândido Rondon.

O treinamento do projeto realizado em nível de estado ocorre na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), com participação aberta às entidades contempladas e por dirigentes de grupos interessados em acessar o projeto.

A sessão, que reúne representantes de entidades de inúmeros municípios, também é marcada pela entrega do “Selo do Proesporte” e pela assinatura do termo de compromisso.

A abertura foi feita pelo secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, pelo chefe da 11ª regional da Paraná Esporte, Sérgio de Melo Matias, e pelo coordenador geral do Proesporte, Otávio Taguchi. Estiveram presentes a assistente técnica do Proesporte, Cristiane Wotroba, e o coordenador do Paraná Bom de Bola, Roberto Costa.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Nova CIN digital está sendo implantada no Brasil

O antigo modelo do RG é válido até 2032

 

A nova forma de apresentar identidade está em circulação e é válida por todo território nacional. A nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) em forma digital, substitui o antigo Registro Geral (RG) e conta com novos campos, código MRZ (Zona Legível por Máquina) e uma versão digital, que pode ser acessada pelo aplicativo Meu Gov.br.

O antigo modelo do RG é válido até 2032 e até lá a população brasileira tem tempo hábil para se adequar a nova forma de identificação.

Para realizar a emissão do documento, ainda é necessário que o cidadão ou cidadã, compareça presencialmente em algum instituto de identificação, com horário previamente agendado pelo Portal Cidadão, realizando o seguinte processo: selecionar o serviço desejado e informar os dados solicitados, fazer o pagamento da taxa, retornar ao portal para finalizar o processo e no dia agendado, comparecer com os documentos e/ou cópia dos documentos solicitados pelo site, como certidão de nascimento, certidão de guarda ou tutela, mais Documentos dos responsáveis em caso de pessoa menor de idade, certidão de casamento para os que possuem e em caso de divorciados, certidão de casamento com averbação.

Em Marechal Cândido Rondon, o Instituto de Identificação do Paraná localiza-se na Rua Pernambuco, número 815, centro de Marechal.

Já para solicitação da CIN digital, ao receber o documento impresso é necessário acessar o aplicativo do governo federal (GOV.BR) e emitir a CIN em formato digital. O processo é gratuito e similar ao que já ocorre com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.