Três casos foram denunciados ontem (30) à Policia Militar
Pelo menos três casos de “estelionato tentado” foram levados a conhecimento do Destacamento da Policia Militar em Quatro Pontes.
Por volta das 15 horas de ontem, quinta-feira, uma pessoa compareceu na PM afirmando ter recebido ligações telefônicas de um numero com prefixo 011, de São Paulo , onde uma voz feminina relatava que teria um valor para receber do INSS.
Após a troca de mensagens a suposta atendente do INSS, solicitou uma atualização de cadastro junto ao Instituto, para que R$ 3.650,86 pudessem ser transferidos para a conta do noticiante, pois por um erro de sistema esse valor teria entrado como empréstimo e para cancelar e não pagar, precisaria devolver o dinheiro através de um boleto em igual montante.
A vítima foi orientada pelos policiais militares a procurar sua agência bancária em Quatro Pontes para esclarecer a situação.
Também nesta quinta-feira 30 de novembro, por volta das 17 horas e 30 minutos , compareceu no destacamento de polícia militar um homem relatano que nesta mesma data, por volta das 15h30min, foi informado pelo irmão que alguém estaria se passando por ele, pelo whatsapp, e solicitando dinheiro emprestado, inclusive fornecendo uma chave pix para depósito.
Situação semelhante foi relatada por uma senhora por volta das 17 horas e 30 minutos à polícia militar de Quatro Pontes.
Ela disse ter sido informada por um conhecido que alguém estaria se passando por ela pelo aplicativo whatsapp, distribuindo fotos intimas dela sem mostrar o rosto.
Como providência inicial ela informou a “sacanagem” à sua lista de contatos pelo whats , acrescentando tratar-se de um golpe.
Também relatou que adicionou o contato que estava se passando por ela e constatou que já estaria usando fotos de outra pessoa.
O caso também foi encaminhado para a policia civil.
Boletim PM