Conectado com

Esportes

Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza inicia nesta sexta-feira

Foto: PARANÁ ESPORTE

A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até domingo (28). Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Terra Roxa e Missal serão as sedes do evento.

 

Começa nesta sexta-feira (26) a Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná (Jans). A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até domingo (28).

Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Terra Roxa e Missal serão as sedes do evento, recebendo competições de vôlei de praia, BMX freestyle, hand beach, canoagem de velocidade, pesca, futevôlei, skate, beach soccer, mountain bike e o futebol das estrelas.

Para o diretor de Inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, o retorno dos jogos representa mais do que a volta das competições esportivas. “Teremos muitas atrações como o campeonato de pesca e a canoagem de velocidade em Entre Rios do Oeste. Vamos fomentar o turismo dos municípios com modalidades de terra, água e ar, mostrando as características dos Jogos de Aventura e Natureza”, disse.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro a Etapa Lindeiros segue nas cidades de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu e São Miguel do Iguaçu, com as modalidades beach tennis, caiaque polo, paraquedismo, patinação, BMX freestyle, skate, punhobol, vôlei de praia, hand beach, paraciclismo, futevôlei, velocross, mountain bike e o futebol das estrelas.

ETAPA LITORAL – Entre os dias 29 e 31 de outubro e 5 a 7 de novembro aconteceu a Etapa Litoral dos Jans. Foram mais de 3 mil atletas competindo em sete cidades: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina. No total foram 12 modalidades disputadas: beach soccer, beach tennis, parapente, patinação inline marathon, BMX freestyle, cross games, futebol das estrelas, surfe,  vôlei de praia, handbeach, skate, vela, corrida de aventura, canoagem riverside cross.

JANS – A primeira edição dos Jans aconteceu em 2019 e se destacou por ser um projeto inovador que uniu a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficiou a população paranaense esportivamente e economicamente Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio dos municípios-sede.

 

Fonte: AEN

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Rondonense Rosângela Schmitz é campeã paranaense de Mountain Bike

Prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza. Competição teve percurso de 62 quilômetros

O ciclismo de Marechal Cândido Rondon conquistou mais um título de expressão no esporte neste final de semana. Em prova disputada domingo (05), em Medianeira, a atleta Rosângela Cristina Schmitz conquistou o Campeonato Paranaense de Mountain Bike, na modalidade Maratona (XCM), na categoria Máster B Feminino.

A prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. A competição teve um percurso de 62 quilômetros, e foi disputada sob forte calor, o que exigiu muito preparo dos competidores.

Rosangela Cristina Schmitz compete representando a Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

Outros dois ciclistas rondonense participaram da prova em Medianeira: Matheus Vorpagel foi o 5º colocado na categoria “Elite”; e Andrei Michel Kuntz, também atleta da ARC, ficou em 6º lugar na “Sub 30”.

Os competidores da ARC têm o apoio da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e são patrocinados pelo Sicredi Aliança, MCR Bikes, Refran Bikes, LactoBom, Rede Constru&Cia, Supermercado Cercar e Odontologia Boger.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Competições esportivas entram na etapa decisiva em Marechal Rondon

Nesta segunda-feira (06) será conhecido o campeão do Futebol Suíço, na categoria veterano. Equipes disputam nesta terça (07) o 3º lugar no futsal masculino e feminino

O calendário esportivo de Marechal Cândido Rondon esteve repleto de competições no decorrer deste ano, movimento equipes nas mais variadas modalidades, categorias e naipes.

Muitos dos certames entram na etapa decisiva nesta semana, caso dos Campeonatos Municipais de Futebol Suíço, veterano e máster, de Futsal, naipes masculino e feminino, e do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A AACC recebe às 19h30 desta segunda-feira (06), o duelo que define o campeão do Futebol Suíço, categoria veterano. A final reúne as equipes AACC x Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas. Já a decisão no máster acontecerá quarta-feira (08), às 19h30, na Assemar, entre os times Clube Lira/Star Nutri x Santo Amaro.

Futsal

Em relação ao Municipal de Futsal, o Ginásio Ney Braga sedia na terça-feira (07), as disputas que apontam o 3º lugar nos naipes feminino e masculino. Às 19h15 se enfrentam as equipes Rovinni FC x União Design Pinturas, no feminino; às 20h15 será a vez dos times Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x Mr Jack.Bet Futsal/Betesda Piscinas medirem forças no masculino.

Firmeza FC x Futsal MCR duelam pelo título no feminino, enquanto Clube Lira/Sicredi x AACC/Copagril/M.C.Rondon Sub-17 competem pelo 1º lugar no masculino. Os organizadores devem divulgar em breve o local, data e horário das finais.

Futebol Amador

Outro certame que se encontra na fase decisiva é o Campeonato Municipal de Futebol Amador. No próximo sábado (11), às 16h, Grêmio Aimoré/Pré-Moldados Dois Irmãos x Corinthians/Mais Energia Solar medem forças. Para as 16h de domingo (12), no Clube Guarani, está agendado o duelo entre os times Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar x Rovinni FC.

A decisão do título está programada para o dia 18, no Estádio Mangold Hansen, no Clube Botafogo.

Promoção

Os campeonatos municipais de Futebol Suíço e de Futsal são organizados pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio de parceiros. Já o Campeonato Municipal de Futebol Amador é promovido pela Liga Rondonense de Esportes, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio de empresas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Assemar recebe nesta quarta-feira a semifinal do Futebol Suíço Máster

Dois compromissos estão programados para esta noite, às 19h e 20h. Finalistas do Veterano já foram conhecidos

A Assemar recebe dois compromissos na noite desta quarta-feira (1º), válidos pela fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, categoria máster. Às 19h ficarão frente a frente as equipes AABB/Ronddogaz e Clube Lira/Starnutri, enquanto às 20h será a vez dos times Santo Amaro e AABB/Agro Bickel medirem forças. Os jogos apontarão os finalistas da categoria máster.

Na categoria veterano, estão definidos como finalistas os times AACC e Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas.

A programação da final nas duas categorias ainda não foi divulgada. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.