Conectado com

Agricultura

Eventos em Pato Bragado amanhã focam : produtores de leite e Câncer de Mama

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater de Pato Bragado, vão reunir produtores de leite do município, para importante palestra relacionada à produção de leite e conforto animal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local a partir das 9 horas 30, no local.

Após a palestra será realizada visita técnica a uma propriedade rural.

Conforme a Secretária Arlete Schneider, tema será ministrado pelo médico veterinário especialista na área, Samuel Hylário…

Também amanhã, porém às 19 horas, no centro cultural, segue a programação do Outubro Rosa em Pato Bragado.

Haverá uma palestra sobre as “Fases da Mulher” que será ministrada pela ginecologista e obstetra, Naura Tonin Angonese, seguida dos agendamentos de mamografias às mulheres com mais de 40 anos e sorteio de brindes. Não haverá cobrança de ingressos.

A programação é organizada pela Secretaria de Saúde, bem como Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Educação e Cultura, com apoio da Sicredi, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

Para a próxima segunda-feira em parceria com o Sindicato Rural, Faep e Senar, a Secretaria de Agricultura programou o encerramento do curso Kaisen.

O curso teve início em junho com encontros quinzenais de abordagem do método 5S (Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Padronização e Senso de Disciplina), nas empresas rurais.

A certificação será às 19h30, no café colonial do parque de exposições.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Sperafico agradece votos e reassume compromisso com o agronegócio

Foto: Reprodução Instagram @dilceusperafico

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, sócio-proprietário da Rádio Difusora do Paraná….

Continue Lendo

Agricultura

Presidente da FAEP avalia reeleição do governador Ratinho Jr.

Os partidos que apoiaram a reeleição do governador Ratinho Júnior elegeram 40 dos 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa, ou 74% do total de cadeiras da Casa.

O partido dele – o PSD – terá a maior bancada, com 15 parlamentares, um a menos do que a atual legislatura.

Ao todo, onze partidos apoiaram a reeleição do atual governador: PSD, Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, AGIR, PROS e PTB.

A apuração de 100% das urnas no Paraná indica que o governador Ratinho Junior saiu vitorioso em 378 dos 399 municípios.

O número equivale a 94,7% das localidades paranaenses e demonstra a alta aprovação do atual governo pela população de todas as regiões do Estado.

Quem avalia o resultado na eleição no Estado é o presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette…

 

Continue Lendo

Agricultura

Reeleito, presidente da Frente Paramentar da Agropecuária destaca prioridades

Foto: Câmara dos Deputados

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico.

De acordo com o presidente Sérgio Souza, uma prioridade para o futuro é a aprovação dos projetos de lei que estão aguardando votação no Congresso Nacional.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.