O corpo do caminhoneiro Darci Rodhen, de 67 anos de idade, será trasladado na tarde de hoje, terça-feira, do IML de Paranaguá para o município de Nova Santa Rosa.
O crime aconteceu no interior do caminhão
A considerar a distância de pouco mais de 700 quilômetros entre os dois municípios, familiares acreditam que o sepultamento ocorrerá somente amanhã no Cemitério de Nova Santa Rosa.
Ex-morador do município, Darci Rodhen estava residindo atualmente havia cerca de 20 anos em Cascavel e foi vítima de assassinato ao amanhecer do dia de ontem na região de Morretes, no Litoral do Estado.
Ele foi encontrado morto a tiros por volta das 08h00 no interior da cabine de seu caminhão, o qual estava estacionado no pátio de uma lanchonete localizada as margens da BR-277.
Depois de terem observado um buraco em um dos vidros do caminhão e o profissional do volante morto, populares acionaram equipes da Concessionária Ecovia e da Polícia Rodoviária Federal.
Com a constatação de que o motorista de 67 anos havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo um no peito e o outro em uma das mãos, foi acionado o Instituto de Criminalística.
Tendo em vista que o caminhão estava com o motor em funcionamento, o trabalho de investigação aponta como mais provável que o motorista tenha reagido a um suposto assalto.
A morte de Darci Rodhen continua sendo investigada e, segundo informações policiais, imagens de câmeras de monitoramento instaladas na rodovia BR-277 podem auxiliar no esclarecimento do crime.
Depois de ter passado por necropsia no Instituto Médico Legal de Paranaguá, no Litoral do Estado, o corpo do caminhoneiro ficou de ser transladado nesta tarde para o município de Nova Santa Rosa.