Conectado com

Geral

Ex-prefeito Moacir desiste da pré-candidatura na majoritária, mas pode ir à vereador

A falta de união dos partidos de oposição no município de Marechal Cândido Rondon resultou da desistência do ex-prefeito Moacir Froehlich em concorrer novamente ao Executivo Municipal.

Com esta decisão, o MDB passa a ter apenas o vereador Josoé Pedralli como pré-candidato a prefeito, enquanto o ex-prefeito Moacir poderá fazer parte da lista emedebista de candidatos a vereador.

Outro partido que está em vias de anunciar novidades é o PP. pois, conforme adiantou recentemente o seu presidente, vereador Adriano Cottica, nesta sexta-feira, dia 31, deverá ser anunciado o pré-candidato da sigla.

A considerar que Adriano não estaria disposto a aceitar o desafio e o presidente da Câmara, Cláudio Koehler, já adiantou que buscará a reeleição, um dos nomes cogitados é o do vereador e advogado Arion Nasihgil.

Vale ressaltar que atualmente ele é filiado ao MDB, porém pessoas próximas ao parlamentar mencionam que o mesmo estaria somente no aguardo da “janela partidária” para se bandear para o PP.

Como Arion também não estaria disposto a encarar no momento uma candidatura a prefeito, o mesmo acontecendo com seu pai, o também advogado Oscar Nasihgil, o Partido Progressista teria outro nome na “mesa de discussões”.

Como se diz na gíria popular e, pelo segmento que representa, a “bola da vez” seria o ex-secretário municipal de Esportes e ex-árbitro assistente da FIFA, Roberto Braatz, cujo nome estaria sendo estudado pelas lideranças pepistas.

Lideranças do PP e do PSD, que tem como maior líder microrregional o ex-deputado estadual Ademir Bier, teriam tentando convencer o empresário Elemar Lamberty a ser novamente candidato, mas a resposta foi “não”.

Também chegou a ser cogitado o sindicalista e ex-candidato Wilson Morais, atualmente filiado ao PSD, como “prefeitável”, mas seu nome estaria enfrentando resistência por parte das demais siglas de oposição.

O ex-deputado Ademir Bier mais uma vez é citado por companheiros como “o político ideal” para encabeçar a chapa de oposição, todavia, pessoas próximas a ele descartam completamente essa possibilidade.

Quem também estuda a possibilidade de candidatura a prefeito ou vice é o PDT, conforme já adiantou o professor Lair José Bersch, que na semana que vem assumirá a presidência da legenda no município.

Na manhã desta terça-feira, o ex-prefeito Moacir Froehlich, revelou os motivos que o levaram a retirar sua pré-candidatura…

 

Enquanto os oposicionistas vivem um dilema em torno de quem seriam os nomes ideais para a chapa majoritária, a situação praticamente já definir que o prefeito Márcio Rauber e o vice “Ila” serão candidatos a reeleição.

Geral

Saúde realiza capacitação sobre manejo de curativos e cicatrização de feridas

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon promoveu, entre terça-feira (22) e hoje (25), a primeira capacitação sobre feridas, coberturas e curativos. Os trabalhos foram conduzidos pela enfermeira Andréia Guissardi, responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar e pelo Núcleo de Segurança do Paciente, pela enfermeira Bruna Thalita Correa Cunha, coordenadora do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e pelo doutor Carlos Martins Fontes, médico do SAD.

O público-alvo dos sete grupos esteve formado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde lotados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital Municipal Dr. Cruzatti, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e SAD.

Presente na abertura da capacitação, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, expôs que o objetivo foi abordar conceitos importantes no processo de cicatrização de feridas, fases de cicatrização, o manejo adequado, bem como a orientação sobre os materiais disponibilizados pela administração municipal para serem utilizados como coberturas de feridas e de lesões.

“Nosso município conta com uma boa estrutura de materiais e de coberturas, sendo necessário que os profissionais estejam alinhados em torno de um mesmo protocolo visando à tomada de decisões e condutas para que o tratamento das feridas e das lesões seja bem-sucedido”, frisa Marciane.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Tipos de desbridamento desbridamento Desbridamento de hiperqueratose 3Hangawor SKINaOP KangliFilm"

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de área interna

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Revitalização das fachadas do centro de eventos rondonense

Segue a revitalização das fachadas do centro de eventos rondonense. A parte frontal, após receber lixamento, correção de rachaduras e substituição de madeiras danificadas, começa a ser pintada. A empresa vencedora do processo licitatório é a Raport Pinturas LTDA. O valor do investimento é de R$ 368.680,25, com recursos próprios do município.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Presos envolvidos em assalto com sequestro da vítima em Marechal Rondon

Dois homens, de 32 e 35 anos, foram presos após sequestrar uma pessoa e roubar a caminhonete dela, no início da noite desta quinta-feira, em Marechal Cândido Rondon.

Segundo informações da Polícia Militar de Toledo, dois veículos foram avistados andando em alta velocidade, ao receberem voz de parada, o Fiat Stilo estacionou na frente de um estabelecimento comercial e a Toyota Hilux empreendeu fuga.

O motorista tentou atropelar um policial, que conseguiu efetuar três disparos no pneu traseiro.

Em certo momento, a caminhonete rodou na pista e os ocupantes começaram a fugir a pé, mas foram abordados logo em seguida.

A equipe policial ainda recebeu informações de que eles amarraram a vítima e jogaram ela no meio do mato.

Eles ainda obrigaram ela a fazer a transferência de 1 mil via Pix.

Com eles havia duas chaves micha e 119 reais em espécie e foram até Toledo para tentar esconder o veículo que haviam roubado.

Equipe da PM encaminhou os dois detidos para a 20ª SDP de Toledo, onde ficam a disposição da Justiça.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.