Conectado com

Geral

Ex-rondonense revela drama vivido na Itália em razão do coronavírus

Reprodução Facebook

A China informou nesta sexta-feira mais 30 pacientes mortos pela epidemia do novo coronavírus, e um aumento do número confirmado de infectados, incluindo 16 novos casos ‘importados’ do exterior.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, até o momento 3.042 pessoas morreram no País devido à epidemia, e 143 novos casos foram confirmados nesta sexta.

Ao menos 80.500 pessoas foram infectadas na China continental, onde as autoridades impuseram uma série de drásticas medidas para tratar de conter a propagação do vírus além de seu principal foco, a província central de Hubei.

O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus: são seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo.

A paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense, e o caso do Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que passou pela Itália, um dos países mais afetados pela epidemia.

Dois pacientes de São Paulo confirmam transmissão local do novo coronavírus dentro do País.

Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália.

A propósito, na Itália a situação é cada dia mais preocupante, conforme releva à reportagem da Rádio Difusora o ex-morador de Mal. Cândido Rondon, Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Gilson Carlos Pacheco Jr., que há quinze anos mora naquele País, quatro deles no município de Parma…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doutor em Agronomia estará em “A Personalidade da Semana”

O entrevistado desta próxima edição de “A Personalidade da Semana” será o professor/doutor José Barbosa Duarte Júnior, do curso de Agronomia da Unioeste – campus de Marechal Cândido Rondon.

Dentre outros assuntos, o engenheiro agrônomo falará sobre o histórico do sistema do plantio direto na palha, resultado produtivo comparativo com antiga técnica de aração e revolvimento da terra, receituário excessivo para uso de herbicidas e suas implicações sobre o ecossistema e desafios que ainda precisam ser superados no plantio direto.

A entrevista com o professor/doutor José Barbosa Duarte Junior será levado ao ar neste sábado, a partir das 11h00, com reprise no Jornal de Domingo…..

 

Continue Lendo

Geral

1º cãominhada será amanha na Praça Willy Barth

Amanha, acontece 1º edição da Cãominhada de Marechal Cândido Rondon, organizada pelo Grêmio do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Policia de Fronteira– BPFRON, em parceria com a Rádio Difusora e a Cooperativa Sicredi.

O evento será realizado na Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, com programação iniciando a partir dás 10 horas, contemplando diversas atividades, como: oficina de cães; sorteios de bicicletas, poupanças e brindes; distribuição de picolés; feira de adoção da Ong Arca de Noé; benção dos cães; caminhada no entorno da praça; dentre outras atividades.

O objetivo da 1º Cãominhada é arrecadar ração para ongs e cuidadores do município de Marechal Rondon.

Quem quiser fazer uma doação de qualquer quantia de ração, poderá levar no dia do evento: doações a partir de 1 kg de ração para cachorro ou gato.

 

Continue Lendo

Geral

Autoridades participam de formatura do PROERD em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Autoridades políticas e militares, familiares e especialmente os estudantes envolvidos, participaram ontem de nova formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Se formaram 335 estudantes do 5º ano das redes municipal e privada de ensino de Marechal Rondon, que participaram dos módulos do programa no primeiro semestre do ano.

Dentre as autoridades presentes, esteve o prefeito Marcio Rauber…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.