Rádio Difusora do Paraná

Ex-rondonense revela drama vivido na Itália em razão do coronavírus

A China informou nesta sexta-feira mais 30 pacientes mortos pela epidemia do novo coronavírus, e um aumento do número confirmado de infectados, incluindo 16 novos casos ‘importados’ do exterior.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, até o momento 3.042 pessoas morreram no País devido à epidemia, e 143 novos casos foram confirmados nesta sexta.

Ao menos 80.500 pessoas foram infectadas na China continental, onde as autoridades impuseram uma série de drásticas medidas para tratar de conter a propagação do vírus além de seu principal foco, a província central de Hubei.

O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus: são seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo.

A paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense, e o caso do Espírito Santo é de uma mulher de 37 anos que passou pela Itália, um dos países mais afetados pela epidemia.

Dois pacientes de São Paulo confirmam transmissão local do novo coronavírus dentro do País.

Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália.

A propósito, na Itália a situação é cada dia mais preocupante, conforme releva à reportagem da Rádio Difusora o ex-morador de Mal. Cândido Rondon, Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Gilson Carlos Pacheco Jr., que há quinze anos mora naquele País, quatro deles no município de Parma…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2020/03/PAN-GILSON-JUNIOR.mp3?_=1