Conectado com

Geral

Ex-rondonense revela o drama vivido na Itália devido ao coronavírus

Organização Mundial da Saúde classifica de pandemia o avanço do coronavirus no mundo

A União Europeia criticou, nesta quinta-feira (12) a decisão unilateral de Donald Trump de restringir viagens da Europa para os Estados Unidos por causa do coronavírus, dizendo que a doença não respeita fronteiras.

Trump anunciou que todas as viagens para a Europa serão cortadas, mas depois autoridades dos EUA esclareceram que as restrições se aplicam a estrangeiros que estavam nas regiões da Europa que não têm controle de passaportes nos 14 dias anteriores à chegada aos EUA.

As restrições aumentarão a pressão sobre companhias aéreas que já estão sofrendo com a pandemia de coronavírus, atingindo empresas europeias com mais força.

“A União Europeia reprova o fato da decisão dos EUA impor um banimento à viagens que foi decidido de forma unilateral e sem consultas”, disseram o presidente do Conselho da União Europeia, Charles Michel e a presidente da Comissão do bloco, Ursula von der Leyen, em um comunicado em conjunto.

A Itália por sua vez anunciou que aumentará os gastos para amenizar os estragos do coronavírus e pode restringir a movimentação ainda mais para frear a proliferação de casos da doença.

A informação é do primeiro-ministro Giuseppe Conte, segundo quem, o total de mortes chegou a 827.

Reconhecendo a emergência crescente, ele disse que o governo destinará 25 bilhões de euros para ajudar a reduzir o impacto na economia.

Quem traz mais informações diretas de Parma, na Itália, sobre a situação vivida pelo povo daquele país em razão do coronavírus é o ex-morador de Marechal Cândido Rondon, pastor Gilson Carlos Pacheco Jr…..

 

Por outro lado, em comunicado divulgado hoje pela manhã a Comissão Nacional de Saúde afirma que o pico da pandemia de coronavírus acabou na China.

O país está desde o começo da semana registrando uma queda no número de novos casos e registrou em Hubei, epicentro da doença, apenas 8 novos casos.

A província, que está de quarentena desde janeiro, vai reabrir algumas indústrias e permitir algumas viagens.

Antes, ninguém tinha permissão para entrar ou sair de Hubei, que estava com todas as fronteiras fechadas.

Em termos gerais, o pico da epidemia passou na China e o número de novos casos também está caindo, afirma o comunicado.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem é baleado e contrabando aprendido no interior de Mercedes

Um homem foi baleado em uma ação da Polícia na região do Arroio Guaçu, interior de Mercedes.

Na ocasião, uma quantidade de contrabando também foi apreendido.

Informações dão conta de que, o fato aconteceu por volta de 01h00 desta sexta-feira (10). Os contrabandistas realizavam carregamento de cigarros, quando a Polícia chegou ao local.

O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Centro de Saúde de Mercedes e encaminhado para atendimento médico. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia ainda não se manifestou sobre a ocorrência e o que foi apreendido.

Informações extra-oficiais dão conta que outras duas pessoas também teriam sido presas.

 

Informações Ponto da Noticia

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Toledo solicita na Justiça suspensão do decreto estadual

O Município de Toledo informa à população que ingressou na quarta-feira (08), com Ação Judicial requerendo, em pedido liminar, a suspensão dos efeitos do Decreto Estadual nº 4249/2020, que estabeleceu medidas restritivas ao comércio, diversas das adotadas pelo Decreto Municipal nº 843/2020 de 30 de junho. O Município argumenta que a medida de isolamento preconizada já havia sido tomada pela Administração, com a suspensão de atividades não essenciais do dia 20 ao dia 30 de junho. O Município defende a suspensão do decreto estadual restabelecendo-se os efeitos do Decreto Municipal nº 843/2020.

Conforme prevê o Art. 14 do Decreto Estadual nº 4249/2020, a fiscalização do seu cumprimento é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Paraná, em cooperação com as guardas municipais, quando for possível. Dessa forma a Polícia Militar requisitou o acompanhamento da Guarda Municipal em ação deflagrada nesta tarde de quinta-feira, a qual oferecerá apoio dentro das suas possibilidades e competência. O Município, no entanto, aguarda a decisão da Justiça que pode ser disponibilizada a qualquer momento.

 

Fonte: Assessoria da prefeitura de Toledo

Continue Lendo

Geral

Covid-19: servidores testam positivo e UBS do Santa Felicidade é fechada em Cascavel

O prédio deve passar por sanitização e abrirá nos próximos dias…

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Felicidade precisou ser fechada nesta quinta-feira, em Cascavel.

Alguns servidores que atuam na unidade testaram positivo para Coronavírus e por precaução o prédio foi interditado.

Uma ação de sanitização deve ser feita no prédio e a abertura deve acontecer nos próximos dias.

Os moradores que precisam de atendimento devem procurar a unidade do Bairro Nova Cidade, onde os funcionários da UBS estão atendendo.

Fonte: CGN

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.