Conectado com

Política

Ex-vereador Dante Tonezer é o novo secretário de governo de Marechal Cândido Rondon

O ex-vereador Dante Roque Tonezer, assumiu ontem como secretário de Governo, da administração municipal de Marechal Cândido Rondon.

Atualmente ele ocupava a função de diretor executivo, da secretaria municipal de Agricultura e Politica Ambiental.

Dante assume a secretaria que estava desocupada há meses, desde a saída de Walmor Mergener, que deixou o cargo para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores..

O prefeito Marcio Rauber fala da nomeação de Dante Tonezer ao cargo de secretário de governo e não descarta a possibilidade de novas mudanças no primeiro escalão da administração municipal..

 

Política

Deputado Hussein Bakri garante recursos para recapeamento asfáltico em Entre Rios do Oeste

 

Continue Lendo

Geral

Secretário de administração pede exoneração em Mercedes

Conforme determina a legislação eleitoral cidadãos que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou a vereador nas Eleições Municipais de 2020, devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito.

A lei eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado.

Secretários de Estado e Secretários Municipais que pretendem se candidatar ao cargo de prefeito deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência.

Em cumprimento a esta determinação, o Secretario de Planejamento, Administração e Finanças de Mercedes Vilson Martins cumpre seu ultimo dia de trabalho hoje.

Diante disso depois destes 3 anos e meio do atual mandato da prefeita Cleci Loffi, Martins fez uma avaliação do trabalho desenvolvido..

 

Apesar de toda importância que a secretaria de Planejamento, Administração e Finanças exige, Martins pondera, que trabalho é realizado em equipe dentro da prefeitura e assume oficialmente sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo de situação nas próximas eleições..

 

Considerando a indefinição sobre a data das eleições municipais deste ano, a prefeita Cleci Loffi não deverá de imediato nomear outro secretário de administração.

Continue Lendo

Política

Arion defende instalação de Delegacia da Mulher em Marechal Rondon

Cristiano Marlon Viteck

Na sessão desta semana do Poder Legislativo, o vereador Arion Nasihgil apresentou requerimento a ser encaminhado ao secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares. Arion reivindica a implantação de uma Delegacia da Mulher em Marechal Cândido Rondon.

Segundo ele, a unidade especializada é uma necessidade, diante do aumento de casos de violência contra a mulher.

Arion explica que o período de isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19 voltou a alertar as autoridades sobre o problema.

De acordo com estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de feminicídios no país aumentou consideravelmente nesta época, se comparado ao mesmo período de 2019.

Por exemplo, esse tipo de crime aumentou 46% no Estado de São Paulo. No Paraná, a situação não é diferente, onde a Secretaria de Estado da Segurança registrou crescimento de de 8,5% nos casos de violência doméstica no primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, havendo ainda um incremento de 12% no número de feminicídios consumados e tentados desde o início da quarentena. Há que se considerar, ainda, um alarmante número de outros crimes, como lesão corporal, ameaça e estupro.

Por outro lado, embora a violência contra as mulheres tenha aumentado, o número de registros policiais reduziram.

“Levando-se em conta que Marechal Cândido Rondon já possui população suficiente para a implementação de uma delegacia especializada, bem como considerando a necessidade de combatermos ainda mais efetivamente os crimes que covardemente atingem nossa população feminina, solicitamos a instalação de uma Delegacia da Mulher, o que contribuirá para a redução dos casos e uma maior proteção, aconselhamento e suporte para as mulheres da região”, argumenta Arion.

Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck – 03.06.2020

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.