Conectado com

Policial

Exame grafotécnico confirma autoria de bárbaro crime em Cascavelense

Foto: Catve

O exame grafotécnico do Instituto de Criminalística do Paraná concluiu que o conteúdo manuscrito através de uma carta localizada em um caderno na quitinete onde mãe e filha foram localizadas mortas, na data de 11 de setembro, em Cascavel, pertence ao acusado do crime, um jovem de 25 anos.

O rapaz é apontado como o autor do duplo homicídio que vitimou Silvia Caroline França, de 25 anos, e a filha, Ana Lis França, de 09 meses.

Conforme o laudo do exame grafotécnico, a perícia foi requisitada por finalidade de comprovar a autoria da carta e, após as análises dos padrões gráficos colhidos e encaminhados, o perito verificou as convergências gráficas que atribuem a autoria dos manuscritos ao acusado, conforme os padrões cedidos disponibilizados pelas autoridades policiais.

“As semelhanças observadas entre os espécimes comparados afetam principalmente as características de ordem grafocinética, definitivas na identificação do punho escrito, quando observados os movimentos mais detalhados na execução dos caracteres”, diz um trecho do laudo.

Em outro trecho do documento, consta que as “qualidades gerais do grafismo, tais como andamento gráfico, alinhamento da escrita, calibre e relações de proporcionalidade entre os caracteres” comprovaram que as características são equivalentes.

Silvia foi encontrada caída no banheiro da quitinete, aos fundos de um restaurante: ela tinha vários cortes perfurantes no corpo.

O vaso sanitário estava quebrado e com marcas de sangue, além de uma faca de cortar carne também ter sido encontrada ao lado do corpo da vítima.

A bebê, que não era filha do acusado do crime, estava morta no quarto dentro do berço.

Como laudos do IML não encontraram marcas de ferimentos na menina, tudo que foi coletado seria encaminhado para análise em Curitiba para confirmação das causas da morte da criança.

No dia 30 de setembro, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra o acusado do duplo homicídio.

Segundos os autos, o crime aconteceu dentro do banheiro, dificultado a defesa da vítima, além de ser praticado por motivo fútil, decorrente de uma discussão banal e foi praticado por meio cruel utilizando-se de um vaso sanitário contra Silvia e envenenamento por medicamentos da Ana Lis.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado no Balneário Terra das Águas

Foto: Correio do Lago

Na tarde desta segunda-feira (26), policiais militares do 19° Batalhão de Santa Helena, foram acionados para se deslocar até o Balneário Terra das Águas.

No local, populares acabaram encontrando o corpo que seria de um homem desparecido há cerca de uma semana.

O corpo foi localizado na mata, a uns 50 metros da Av. Brasil.

Um bilhete que teria sido deixado por ele na kitinete onde morava, relatava onde seu corpo poderia ser encontrado.

Desde sábado (24), amigos, familiares e equipes da PM realizavam buscas na tentativa de localizar o homem.

 

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Policial

Cinco caminhões e 70.000 pacotes de cigarros são apreendidos em Marechal Rondon

Vídeo: veículos estavam em um barracão onde funcionava uma antiga indústria

Uma grande apreensão de contrabando foi realizada na madrugada desta segunda-feira em Marechal Rondon.

No barracão que abrigava uma antiga indústria, foram apreendidos cinco caminhões e 70.000 pacotes de cigarros contrabandeados.

Policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira patrulhavam a cidade de Marechal Cândido Rondon quando abordaram um veículo, e quem detalha toda a ocorrência é o comandante do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON, Tenente Beiger…….

 

 

Continue Lendo

Policial

Homem é atingido com golpe de facão em Marechal Rondon

Usou o braço para evitar faconaço no pescoço

Por motivo fútil originou-se uma briga que por detalhes não resultou em assassinato na noite de ontem (25), em Marechal, Cândido Rondon.

Por volta das 19 horas e 30 minutos a Policia Militar foi acionada e compareceu numa residência localizada a Rua Santa Madalena a fim de atender a uma situação de esfaqueamento.

No local foi encontrada a vítima, em visível estado de embriagues, com um corte profundo no braço esquerdo.

O homem relatou que estava bebendo durante toda a tarde, quando houve uma discussão com outras duas pessoas, pelo fato de uma delas pegar sua motocicleta e demorar para retornar ao local.

A discussão evoluiu para vias de fato e durante a confusão foi golpeado com um facão que somente não atingiu seu pescoço porque levantou o braço numa ação de defesa.

O homem foi atendido pelo SIATE e encaminhado para a UPA-Marechal.

Segundo outras pessoas que presenciaram a confusão, os demais envolvidos na briga evadiram-se em um veículo Citroen C3 de cor preta e não foram mais localizados.

 

Fonte: Boletim PM
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.