Conectado com

Geral

Expansão do Grupo Sempre Vida será detalhado em A Personalidade da Semana

A história e o processo de ampliação que está vivendo o Grupo Sempre Vida, de Marechal Cândido Rondon, serão contatos na edição de amanhã de “A Personalidade da Semana”.

 

O Grupo Sempre Vida completou no último mês de julho ará 65 anos de atuação na área da saúde, expertise que iniciou com a construção do antigo Hospital Filadélfia em 1954, e foi se consolidando com a implantação do plano de saúde em 1977, com a aquisição do Hospital Rondon em 1982, com a instalação de consultórios e centros de especialidades nos anos que seguiram.

A operadora de planos de saúde Sempre Vida vem implementando a cada ano sua filosofia diferenciada no atendimento aos seus beneficiários.

Esta linha de trabalho começa por oferecer atividades gratuitas, que proporcionam qualidade de vida, enquanto investe em programas de prevenção de doenças para diminuir a incidência de algumas patologias ou seus efeitos adversos na vida de seus clientes.

Depois de muitos investimentos em Marechal Cândido Rondon e outros municípios da região, a direção do Grupo Sempre Vida enxergou o município de Toledo como um local ideal para ampliar sua estrutura.

Isso começou a ser sacramentado no dia 04 de julho com a inauguração oficial da Unidade Sempre Vida naquele município.

A unidade conta com equipes médicas contratadas, profissionais treinados, estrutura assistencial preparada, exigências regulatórias cumpridas e a enorme satisfação de poder atender com grande qualidade os clientes de Toledo, concretizando mais uma etapa do seu plano de expansão.

Nesse mesmo processo de expansão, o Sempre Vida e o Biopark firmaram uma parceria, oficializada no último dia 09, para a implantação de um Complexo Hospitalar nas mais diversas especialidades médicas, além de servir de centro de formação para profissionais de saúde e campo de fomento de pesquisa avançada.

Serão 164 leitos, incluindo UTI adulto e neopediatria, cuidados paliativos, atendimento a queimados e ainda oito salas de cirurgias, um centro de diagnóstico por imagem completo e de tecnologia avançada, além de laboratório e consultórios médicos.

A história e o plano de ampliação do Grupo Sempre Vida serão revelados em “A Personalidade da Semana”, pelos seus diretores sócios-proprietários Dietrich Seyboth, o doutor “Hippy”, e Ana Carotina Seyboth.

Além de destacar com entusiasmo a expansão, em uma parte da entrevista, também será revelado um momento frustrante vivido neste ano, que foi o fechamento, pela Vigilância Sanitária de Marechal Cândido Rondon, da Lavanderia e da Panificadora que atendiam a demanda hospitalar do Grupo

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inscrições para a EJA no Paraná podem ser feitas até sexta-feira

Divulgação

As inscrições para a Educação para Jovens e Adultos (EJA) no Paraná podem ser feita até sexta-feira (24).

Para este ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte readequou o cronograma da Educação de Jovens e Adultos para semestral e unificou a matriz curricular.

Com isso, os estudantes podem concluir tanto a etapa do Ensino Fundamental quanto a do Ensino Médio em dois anos.

Além disso, a matriz unificada garante que todas as instituições que ofertam a modalidade tenham as mesmas disciplinas, facilitando a continuidade dos estudos, caso seja necessário mudar de escola, e facilitando a organização dos professores para a escolha das aulas.

Segundo o diretor de Educação, Raph Gomes Alves, o tempo máximo de curso para cada etapa é de dois anos, mas pode ser concluído em menos tempo, de acordo com a disponibilidade e os resultados obtidos pelo aluno.

Quem deseja voltar a estudar deve procurar as instituições que oferecem a modalidade e fazer a matrícula no local.

O Ensino Fundamental Anos Finais, ou seja, do 6º ao 9º ano, pode ser cursado por qualquer pessoa com 15 anos completos.

Já o Ensino Médio pode ser cursado por qualquer pessoa com 18 anos completos ou mais.

Atualmente, a rede estadual de ensino possui 92 Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos e 238 escolas que ofertam a modalidade de ensino.

A lista das instituições está no site www.educacao.pr.gov.br.

Continue Lendo

Geral

Placa Mercosul será obrigatória em todo Brasil a partir de fevereiro.

O Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – informou que seguirá a resolução nº 780 e a placa padrão Mercosul se tornará obrigatória em todos os estados brasileiros a partir de 31 de janeiro.

De acordo com o órgão, “a data prevista na resolução nº. 780 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 26 de junho de 2019, neste caso, dia 31 de janeiro de 2020, está mantida.

Não há expectativa de prorrogação de prazo”.

Até o momento, apenas dez estados aderiram à implementação da nova PIV (Placa de Identificação Veicular): Paraná, Amazonas; Bahia, Espírito Santo; Paraíba; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte (RN); Rondônia; Rio Grande do Sul.

 

Continue Lendo

Esportes

Atividades do Mais Verão iniciam no final de semana em Santa Helena

Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, secretários de Esporte e coordenadores municipais finalizaram os detalhes para o início do Mais Verão.

O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena. No final de semana dos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios: Foz do Iguaçu, Missal e Entre Rios do Oeste.

Dias 08 e 09 de fevereiro o evento acontece em São José das Palmeiras e em Mercedes. Nos dias 15 e 16 de fevereiro outros três municípios sediam o evento: São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Pato Bragado.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo – Mato Grosso do Sul, e Marechal Cândido Rondon. Os eventos serão encerrados no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março em Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca a entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.