Conectado com

Economia

Exportação brasileira recua devido a queda de comércio com EUA

O resultado foi puxado pela queda nas exportações para os principais parceiros do país: Estados Unidos, China e Argentina

As exportações recuaram 10,4%, em valor, na comparação de junho deste ano com o mesmo período do ano passado. No acumulado do primeiro semestre, a queda chegou a 3,5%. Os dados são do Índice de Comércio Exterior (Icomex) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, o resultado foi puxado pela queda nas exportações para os principais parceiros do país: Estados Unidos, China e Argentina. No caso do nosso vizinho sul-americano, o recuo das vendas brasileiras é explicado pela crise econômica naquele país.

No caso da China, que é destino de 26% das nossas exportações, a queda do valor exportado em junho foi 4,1%. Segundo a FGV, houve uma queda de 3,7% no volume exportado e de 1,9% no preço desses produtos.

No caso dos Estados Unidos, houve uma queda de 12,2% no valor exportado em junho, depois de um crescimento no mês anterior. O preço dos produtos exportados para o mercado norte-americano caiu 10,6% e o volume, 1,6%.

Apesar da queda do valor exportado para outros países, a balança comercial brasileira conseguiu fechar o mês com um saldo positivo de 5 bilhões de dólares e o semestre, com superávit e 26 bilhões.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO com informações da Agência Brasil

Continue Lendo
Publicidade

Economia

REFISME facilita pagamento de tributos atrasados em Mercedes

Assessoria

Com a finalidade de aumentar e dar efetividade à arrecadação, bem como promover e incentivar a regularização da situação de endividamento dos contribuintes pessoas físicas ou jurídicas, está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal em Mercedes .

A lei sancionada pela prefeita Cleci Ramo Loffi prevê descontos de 30 a 90 por cento e tem duração de três meses a contar da data da sua publicação.

Conforme o Secretário de Planejamento, administração e Finanças Vilson Martins, a lei está publicada no diário oficial eletrônico do município e poderá ser acessada pelos interessados.

 

 

Continue Lendo

Economia

Acimacar organizar mais uma campanha para aquecer vendas no comércio local

Divulgação

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está organizando para os próximos dias mais uma campanha com o propósito de aquecer as vendas de suas empresas filiadas.

Trata-se da campanha denominada de “Liquida Rondon”, que, de acordo com o presidente da Acimacar, arquiteto Ricardo Leites de Oliveira, vai acontecer entre os dias 27 de setembro e 08 de outubro.

 

Continue Lendo

Economia

Procon de MaL Rondon realiza mutirão online de negociação de dívidas

O Procon de Marechal Rondon realizará até o dia 30 de setembro, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação de iniciativa do Procon rondonense e Proconsbrasil – Associação Brasileira de Procons e Febraban, acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Marcos Vinícius Fediuk, coordenador do Procon de Marechal Rondon, muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação.

Ele explica que esse mutirão pela internet incentiva as pessoas a negociarem suas dívidas e saírem dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O Procon de Marechal Rondon orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

O procedimento é feito exclusivamente pela internet e dúvidas podem ser sanadas pelo telefone do Procon de Marechal Rondon, através do 3254-0502.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.