Conectado com

Agricultura

Exportações brasileiras de soja caem

Ivan Bueno/AnP

As exportações brasileiras de soja caíram 34,4% em agosto em relação ao ano anterior e caíram 32% em relação ao mês anterior, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Brasil (SECEX). Até o momento, as exportações caíram 9,5%, informou a S&P Global Platts.

O Brasil embarcou 80% da soja para a China desde janeiro. Outros destinos importantes incluem Espanha, Turquia, Irã e Holanda. O Brasil tem uma vantagem no mercado chinês de soja, dada a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, disse a S&P, citando fontes.

Mas o aumento dos preços da soja, a maior demanda doméstica e os menores estoques podem limitar o crescimento das exportações no último trimestre do ano. As exportações de farelo de soja caíram 6% em relação ao ano anterior em agosto, para 1,36 milhão de toneladas. Os principais destinos incluem Holanda, Indonésia, França, Tailândia e Coréia do Sul. Os embarques de óleo de soja também caíram 52% em agosto, para 99.700 toneladas.

Os embarques de soja começaram a perder ritmo com a chegada do milho safrinha aos portos. Além de bons volumes já negociados antecipadamente, as altas dos preços futuros do milho e do dólar ante o real estimularam o envio do cereal para o exterior. Além disso, a safra menor de soja no Brasil em 2018/19 e a demanda chinesa mais fraca em virtude da peste suína africana explicam o recuo dos embarques.

No acumulado de 2019, as exportações totalizaram 653,7 mil toneladas, recuo de 6,1% na comparação com os primeiros seis meses de 2018. A receita somou US$ 423,10 milhões (-18,1%). As informações foram divulgadas no portal https://www.world-grain.com.

 

Fonte: Agrolink
Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

FAEP ultima preparativas para o Encontro de Líderes Rurais

Mais de 4 mil produtores rurais provenientes de todas as regiões do Paraná são esperados no Encontro Estadual de Líderes Rurais 2022, que será realizado nesta sexta-feira, no Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O evento faz parte do Programa de Sustentabilidade Sindical (PSS), lançado em 2018 pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, como forma de estimular os sindicatos rurais e encontrarem soluções para ampliar o número de associados e de garantir sua autonomia.

Um ônibus sairá as 07h15 desta quinta-feira de Marechal Cândido Rondon, levando 36 líderes rurais, entre homens e mulheres, da área de ação do Sindicato Rural Patronal.

O gestor do Departamento Sindical da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, João Lázaro Pires, destaca a programação que será desenvolvida nesta sexta-feira……..

 

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.