Conectado com

Geral

Faciap se manifesta contra as medidas restritivas decretadas pelo Governo

Entidade defende respeito à autonomia dos municípios

​​​​​​​

Em ofício encaminhado ao governador Ratinho Júnior e ao secretário de Saúde, Beto Preto, na manhã desta segunda-feira, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná defende o respeito à autonomia dos municípios para a tomada de decisões sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, que, segundo o documento, deve ser sempre embasada em critérios técnicos da área da saúde conforme prevê a Lei Federal nº 13979/20 e de acordo com posicionamento atual do Ministério Público.

O documento diz que esta prerrogativa também está presente na Constituição Estadual, bem como em recente decisão do Supremo Tribunal Federal.

Um trecho do manifesto encaminhado ao governo do Estado diz ser imprescindível destacar que o entendimento da Faciap é pela adoção de medidas de combate à Pandemia, com atenção à saúde das pessoas e à saúde das empresas, pois, estas proporcionam condições de subsistência à sociedade gerando empregos e fazendo circular a economia.

Para que seja possível a manutenção de empregos e do próprio Estado, porém, é imprescindível a vitalidade das empresas para manutenção de salários e pagamento dos tributos.

Este manifesto fortalece a campanha que a Faciap lançou no último dia 22 de junho, denominada “Faça sua parte no combate ao coronavírus”, que defende os cuidados que cada um deve ter seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Para o idealizador da campanha e presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, “não deveria ser preciso esperar o governo editar decretos para contermos a propagação do coronavírus, pois se cada um fizesse a sua parte, a pandemia acabaria e a economia retomaria a seu curso normal’.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

PM orienta como funcionará fiscalização durante o “Toque de Recolher” que começa hoje (02)

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon está com 153 casos ativos de coronavirus

: Segundo boletim divulgado ontem pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Marechal Rondon registrou novo aumento nos casos ativos de coronavírus, passando de 149 para 153.

Destes casos ativos, quatro pessoas estão internadas em UTIs, e duas em hospitais e na UPA.

O município tem 249 suspeitos da doença e destes, três pessoas seguem Hospitalizada na UPA Marechal e hospital.

Marechal Cândido Rondon já registrou 8.972 notificações de coronavírus; sendo que 8.582 foram liberados da quarentena; e 390 rondonenses estão em monitoramento.

Do total de 1.573 casos registrados ate o momento, o município tem 153 casos ativos; 1.394 recuperados e 26 óbitos.

Continue Lendo

Geral

Prefeito Marcio Rauber diz que município vai cumprir toque de recolher

O prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, participou ontem da reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, quando os mandatários debateram o aumento dos casos de coronavírus na região e possíveis novas medidas restritivas.

O prefeito Marcio adiantou que de momento, o município vai cumprir o decreto do governado do Estado, do toque de recolher das 23 às 5 horas.

Rauber pede conscientização da população para que cumpra as medidas sanitárias e afirma que não passa pela cabeça um novo fechamento do comercio..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.