Faleceu na noite passada mais um rondonense que havia sido indicado para o titulo de cidadão honorário, contudo, não recebeu a comenda devido a não realização de sessão solene por causa da pandemia do coronavírus.
Trata-se de Helvino Genz, de 82 anos, popular “Gaucho Genz”, que estava internado e faleceu na noite passada.
O titulo de Cidadão Honorário de Marechal Rondon a “Gaucho Genz” foi sugerido em fevereiro do ano passado pelo vereador Moacir Froehlich, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao CTG Tertúlia do Paraná, por mais de quatro décadas de trabalho.
Seu corpo será velado a partir das 9 horas desta quarta-feira na sala da Igreja Martin Luther, e o horário do sepultamento ainda será determinado.
Outro rondonense indicado ao Titulo de Cidadão Honorário e que também não recebeu a comenda foi o empresário e agricultor Emilio Berwangerm, que faleceu no ultimo domingo, vitima de parada cardiorespiratória.
Há poucos dias, o Poder Legislativo de Marechal Rondon aprovou homenagem com o título de Cidadão Honorário do município a Emilio Berwanger, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local.
A data da entrega da comenda, indicada pelo presidente da Casa de Leis, Pedro Rauber, ainda seria agendada.