Conectado com

Geral

Falece o marido da ex-prefeita de Pato Bragado

AquiAgora.net

Faleceu por volta das 16 horas e 30 minutos de hoje (14) no Hospital Ceonc, em Cascavel, o professor e massoterapeuta Paulo Jorge Koehler, aos 68 anos, marido da professora e ex-prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler.

Após vencer um câncer nas cordas vocais, o professor bragadense submeter-se-ia a uma traqueostomia, há cerca de três semanas .

A traqueostomia  é um procedimento cirúrgico para a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo.

Este procedimento é indicado quando há acumulo de secreção traqueal, inativação da musculatura respiratória ou para promover uma via aérea estável em paciente com intubação traqueal prolongada.

Quando era submetido ao procedimento, o professor Paulo teve uma parada cardiorrespiratória e desde então estava internado na UTI do Ceonc, onde hoje a tarde (14) acabou falecendo.

Seguindo as regras decretadas no município, o corpo  do professor Paulo Jorge Koehler está  sendo velado no pavilhão da Igreja Católica de Pato Bragado.

Por conta do falecimento, o prefeito Leomar Rohden decretou luto oficial de três dias no município de Pato Bragado.

Geral

Prefeito Márcio Rauber vai entrar com mandado de segurança solicitando reabertura do comércio

Reportagem Maiko Bücker

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon regista aumento significativo nos casos de coronavírus

Assessoria

NOTA

O Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, vem por meio desta, informar que o grande salto no número de casos de COVID-19, nesta sexta-feira, dia 03 de julho, no boletim diário, se dá em virtude da liberação dos resultados dos exames encaminhados para o LACEN (Laboratório Central do Estado), das coletas realizadas na cadeia pública rondonense, onde constatou-se surto. Até às 15h40, de hoje, portanto, 69 presos tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

Outro fator para o aumento é que em uma grande empresa do município, confirmou-se quatro casos, o que já é considerado surto da doença no local.

Ontem, quinta-feira, dia 02, eram contabilizados 54 casos. Hoje, portanto, são 131 casos confirmados em Marechal Rondon.

Mais uma vez pede-se que a população tome os devidos cuidados para evitar a proliferação da doença. A colaboração de todos, é muito importante.

Secretaria de Saúde
Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Secretária de Saúde fala sobre primeiro caso confirmado de Covid-19 em Nova Santa Rosa

Assessoria

A secretária de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Lígia Rambo, gravou nesta sexta-feira (03) um vídeo confirmando e esclarecendo o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar desde a realização do exame e com sintomas leves.

Com isso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa enfatiza os cuidados necessários para a prevenção e disseminação do vírus. É importante lembrar que não estamos imunes e devemos fazer a nossa parte para evitar a disseminação e o contágio.

Lave as mãos com frequência, higienize as mãos e objetos pessoais com álcool gel, use máscara, se puder fique em casa, evite tocar olhos, nariz e boca, use o cotovelo para cobrir a boca ao tossir ou espirrar, evite aglomerações e mantenha distância segura de outras pessoas.

A luta contra o coronavírus é de todos. Juntos vamos vencer!

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.