A Polícia Militar de Santa Helena foi acionada na tarde de ontem para dar apoio a um Oficial de Justiça, na reintegração de posse de áreas de terra da Prefeitura.
Há pessoas que, inclusive, estariam vendendo os lotes
Na área invadida, que fica no distrito de São Clemente, foram encontradas 15 barracas e 12 famílias.
O grupo foi reunido e informado sobre a ordem de desocupação, se comprometendo a sair do local em um curto espaço de tempo.
Naquela ocasião, as autoridades foram informadas que outra área, também pertencente à Prefeitura de Santa Helena, estava sendo invadida.
Imediatamente os PMs foram até o endereço informado, nas proximidades do Ginásio de Esportes do distrito, e constataram que pessoas estavam demarcando diversos lotes, com estacas e que já havia 16 barracas montadas no local.
Ainda de acordo com a PM, duas pessoas foram encontradas e estas estariam dividindo os terrenos e montando em cada um uma barraca de lona.
Os homens relataram aos policiais que diversas pessoas estariam se apropriando de terrenos da Prefeitura e que alguns estariam vendendo estas áreas.
Os militares também foram informados que cerca de 40 famílias, de outros municípios estariam indo para Santa Helena, a fim de ocupar estes terrenos.
Após ordem policial, por se tratar de terras da Prefeitura, os invasores deixaram o local, levando consigo seus pertences.
Como não havia mais nenhuma família naquela área, foi solicitada a subprefeitura do distrito de São Clemente uma retroescavadeira, que desmanchou os barracos e as demarcações.
As pessoas apontadas como sendo os organizadores das invasões e, possivelmente, quem estaria vendendo os lotes, foram identificadas, mas não foram localizados pela Polícia Militar.