Rádio Difusora do Paraná

Filiação de Alckmin ocasiona debandada no PSB do Paraná

Cinco deputados  estaduais anunciam saída do partido

 

Os cinco deputados estaduais do PSB do Paraná, Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Artagão Junior, Jonas Guimarães e Tiago Amaral,  devem deixar a legenda nesta janela partidária de março.

Além deles, o presidente estadual do partido, Severino Araújo, que comanda a sigla há 27 anos, também anunciou que está deixando o cargo.

A debandada, que já vinha sendo ensaiada, foi acelerada com a filiação do ex-governador de São Paulo,  Geraldo Alckmin ao partido, que praticamente selou o caminho do PSB nas eleições gerais deste ano.

Com Alckmin posicionado como pré-candidato a vice-presidente na chapa de  Lula e Roberto Requião  já colocado como pré-candidato de Lula ao governo do Paraná, as principais lideranças do PSB no estado viram inviabilizada sua posição de apoiar o governador Carlos Massa Ratinho Junior  ao governo do estado.

A encaminhada federação com o PT também motivou o presidente estadual do PSDB, Severino Araújo, no comando do partido há 27 anos, a antecipar a saída do cargo.

Mais alinhados com as posições nacionais do PSB, os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci permanecem na legenda e ganham mais protagonismo na reconstrução do partido visando as eleições de outubro.