O encontro regional realizado na noite da última sexta-feira, em Mal. Cândido Rondon, iniciou o processo de reestruturação do MDB nos municípios do Oeste do Paraná com vistas as eleições de 2010.
Além do município sede, o encontro contou com lideranças e demais correligionários de Cascavel, Toledo, Nova Santa Rosa, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Maripá. Quatro Pontes, dentre outros.
Os representantes do MDB regional tiveram a oportunidade de acompanhar atentamente a explanação do presidente estadual da agremiação, ex-deputado e ex-candidato ao Governo do Estado, João Arruda.
Além do dirigente da executiva estadual, se pronunciaram o presidente do partido em Marechal Cândido Rondon, vereador Josoé Pedralli, o vereador Arion Nasighil, o ex-prefeito Moacir Froehlich, o ex-prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e o dirigente do MDB de Cascavel, Valter Parcianelo.
Antes dos pronunciamentos políticos, coube ao pastor da Igreja Luterana Alvorada, Alfredo Bichoff, proceder o momento devocional.
O encontro também serviu para confirmar que foram aparadas as arestas entre o MDB estadual e o de Marechal Cândido Rondon, que entraram em rota de colisão após a eleição para o Governo do Estado.
Ocorre que alguns emedebistas não apoiaram o então candidato do partido, ex-deputado João Arruda, o mesmo acontecendo em relação a candidatos a deputado filiados na mesma sigla.
Isso resultou em uma grande troca de farpas, principalmente em se tratando de João Arruda, mas segundo ele próprio, o problema já foi contornado e agora o pensamento é fortalecer cada vez mais a sigla..
Outro ponto destacado pelo presidente do MDB estadual, João Arruda, diz respeito ao fim das coligações para as eleições proporcionais e a possibilidade de acabar com os partidos de menor expressão…