Rádio Difusora do Paraná

Focos do mosquito da dengue e mobilizam Poder Público de Mal.Rondon

O elevado índice de infestação do mosquito transmissor da dengue é motivo de preocupação para os profissionais da saúde pública de Marechal Cândido Rondon.

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, além de dar atenção a todos os setores a que lhe compete, está atuando de forma ativa em duas frentes que causam grande preocupação perante a saúde pública.

Uma delas é a pandemia do novo coronavírusm cujas equipes trabalham para evitar que os números se agravem e também para que os infectados sejam assistidos da melhor forma possível.

Outra linha de atuação é quanto à dengue: em 20 de fevereiro de 2020 o município decretou epidemia, pois já registrava mais de 160 casos.

No ano epidemiológico 2019/2020 foram confirmados 1981 casos de dengue, inclusive, com 06 óbitos.

No ano epidemiológico vigente, que iniciou em agosto de 2020 e segue até julho de 2021, foi registrado um caso de dengue no município, porém, a preocupação para que os casos não aumentem é bastante grande.

A Secretaria de Saúde discute estratégias para evitar uma nova epidemia: na semana passada agentes de endemias atuaram no Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti.

Neste período foram visitados 1.761 domicílios dos 25.966 existentes na sede do município.

Segundo a secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, os números de infestação do mosquito transmissor da dengue são preocupantes………………………………gravação………………………….

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/01/FAN-MARCIANE.mp3?_=1