Conectado com

Economia

Fórum dos governadores discute o fim do ICMS sobre os combustíveis

Os governadores, dentre eles Ratinho Junior, estão em Brasília nesta terça-feira para a 8ª edição do Fórum Nacional de Governadores.

Um dos principais assuntos na pauta da reunião é a tributação sobre o preço dos combustíveis, assunto que ganhou corpo após um “desafio” lançado por Jair Bolsonaro.

O presidente afirmou que se todos os governadores zerarem a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, ele abre mão da tributação da União sobre essa categoria de produtos.

A proposta foi vista com desconfiança pelos governadores, mas ensejou bastante cobrança sobre os gestores estaduais por parte da população, que viu na proposta do presidente uma possibilidade de redução do preço dos combustíveis.

Ratinho Junior afirmou que a ideia só seria viável se o governo federal compensasse as perdas que o estado teria pois para o Paraná, o impacto da medida seria bilionário.

Além desse tema, governadores vão conversar sobre segurança pública e outros assuntos que dominam a pauta estadual em Brasília.

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Cercar realiza assembleia de prestação de contas nesta quinta-feira (27)

Está confirmada para esta quinta-feira, a partir das 14h00,  no pavilhão da Comunidade Evangélica Martin Luther, a Assembléia Geral Ordinária da Cooperativa de Eletrificação Rural de Marechal Cândido Rondon.

A programação inicia com uma prestação de contas de 2029, apresentação do relatório de gestão, demonstrações contábeis e pareceres da auditoria externa e do conselho fiscal.

Além disso, haverá exposição da previsão orçamentária e do plano de atividades para 2020.

De acordo com o diretor-presidente da Cercar, Alcino Biesdorf, durante a Assembléia também será discutido a respeito das sobras da cooperativa.

Ele explicou que uma parte foi adiantada para o associado em dezembro do ano passado e, agora, será discutido se o restante será mantido em cota capital ou se será distribuído.

Biesdorf acrescenta que, apesar da crise em alguns setores, a Cercar conseguiu fechar o balanço do ano passado de forma positiva.

 

 

Continue Lendo

Economia

Prefeito Mano convoca à população para o arrastão contra a dengue em Pato Bragado

Com o apoio das demais secretarias e dos servidores municipais, a Secretaria de Saude de Pato Bragado vai realizar nesta quinta e sexta-feira um arrastão contra a dengue.

Até a semana passada o município tinha 90 notificações e 8 casos confirmados da doença, com tendência de crescimento desses números semanalmente.

Numa reunião realizada na prefeitura, secretários e servidores foram convocados para ajudar no trabalho de vistoria e eliminação de locais que possam servir de abrigo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Conforme a diretora do departamento de Atenção Básica, Simoni Tornquist, a população precisar estar consciente que, se o município atingir 13 casos autóctones, confirmados, inevitavelmenbte precisará ser decretado o “estado de epidemia”.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano  pede à população para que aproveite o feriado para realizar uma faxina na casa e quintais, depositando tudo que não serve mais e que acumula água, facilitando assim, o trabalho das pessoas desse grande mutirão pela vida.

Ouça a entrevista.

Continue Lendo

Economia

Mais um trecho duplicado da BR-163, Toledo a M.C.Rondon, deve ser entregue até o mês de maio

Foto: Jornal do Oeste

O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, confirmou que ate o final do mês de maio deve ser concluído e entregue mais um trecho da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A intenção, segundo ele, é liberar mais nove quilômetros de rodovia duplicada em ate 100 dias, com as obras devidamente concluídas, incluindo a sinalização.

Ao mesmo tempo em que seguem as obras de duplicação da Br-163, a pista antiga também recebe obras de melhorias já que apresenta bastante imperfeições.

A pista antiga também deverá receber nova sinalização, pois atualmente ela está sinalizada para o trafego de mão dupla, e passará a ser mão simples.

Para este ano de 2020, o governo federal confirmou a liberação de 90 milhões de reais para a sequencia das obras de duplicação.

Ainda falta o investimento de mais 110 milhões de reais, que estão programados para serem liberados no ano que vem.

A estimativa do governo federal é de que a obra seja totalmente concluída no final de 2021.

Indagado sobre o trecho da BR163, Marechal Cândido Rondon a Guaira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, disse que não há projeto para duplicação, apesar do anseio da população.

Informações: O Presente

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.