A Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional debateu ontem, no sistema não presencial, as principais demandas do setor para serem incluídas no Plano Safra 2020/2021.
Como acontecem nas terças-feiras, a Frente Parlamentar da Agropecuária reuniu seus membros para discutir as ações mais necessárias para melhor o desempenho do agronegócio brasileiro.
Dentre os assuntos de ontem foram debatidas questões relativas ao processo de regularização fundiária e, sobretudo, em relação ao momento de dificuldades enfrentadas pela bovinocultura leiteira.
Ela vive uma de suas piores crises, com preços muito aquém das necessidades dos produtores, e muitos já estão vendendo suas matrizes e abandonando definitivamente a atividade.
Os deputados discutiram ações que devem ser implementadas para evitar a falência do setor do leite, contudo os estudos ainda estão em andamento para que os encaminhamentos venham a ser feitos.
Também houve debate sobre o Funrural das cooperativas e integrados, porém o assunto de maior relevância da reunião desta terça-feira abrangeu as demandas do Plano Safra 2020/2021.
Na condição de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal Sérgio Souza destaca as demandas principais da classe..