Policial / Trânsito
Fuga de presos no Paraguai provoca reforço da segurança nas fronteira

Publicado em:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou neste domingo o bloqueio da fronteira entre Brasil e Paraguai no trecho que corresponde ao Mato Grosso do Sul.
São presos da mais alta periculosidade
O bloqueio é motivado pela fuga de 76 integrantes de uma facção brasileira que estavam na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada de domingo.
A cidade fica na fronteira com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.
Segundo o governo paraguaio, há cidadãos dos dois países entre os fugitivos.
A ação determinada pelo ministro Sergio Moro é um reforço de policiamento com helicópteros e barreiras.
O governo brasileiro também pediu ao Paraguai a lista com os nomes dos 76 integrantes do grupo.
Antes de decidir pelo bloqueio da fronteira, Moro já tinha afirmado que o governo federal estava trabalhando junto com os estados para impedir a entrada dos detentos no Brasil.
O Governo do Paraná colocou as forças de segurança estaduais à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar os trabalhos de localização e captura dos fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
O Paraná é sede do Centro Integrado de Operações de Fronteira, programa pioneiro no Brasil para atuação integrada e combate ao crime organizado.
Policiais da unidade estão em contato com o Ministério da Justiça desde as primeiras horas deste domingo para reforçar o trabalho de inteligência das forças de segurança nacionais e paraguaias – o Acordo do Comando Tripartite, entre Brasil, Argentina e Paraguai, facilita esse intercâmbio.
A unidade atua desde dezembro de 2019 em três frentes: operações ostensivas, auxílio das investigações em curso e combate às facções criminosas. Estão à disposição das equipes federais e estaduais imagens de satélite e câmeras estratégicas dos municípios paranaenses e do Estado.
O ministro do Interior, Euclides Acevedo, destacou que a principal hipótese que é tratada em torno do que aconteceu na prisão de Pedro Juan Caballero é que houve “uma libertação de prisioneiros”.
Ele acrescentou que o túnel era “uma tela” e que a maioria provavelmente saía pela porta da frente ou em vans durante o decorrer da semana, de modo que a cumplicidade dos agentes é evidente

Policial / Trânsito
Carreta carregada com 3,2 toneladas de maconha tomba na BR 467, em Cascavel

Publicado em:
Droga estava escondida em meio a uma carga de soja; motorista fugiu do local logo após o acidente
Uma carreta carregada com mais de 3 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de soja tombou na BR 467, próximo ao Trevo Cataratas, em Cascavel, no fim da noite de quarta-feira (20). O motorista fugiu do local logo após o acidente.
A carreta seguia na pista Toledo/Cascavel quando o condutor perdeu o controle da direção na curva e tombou. O veículo foi parar fora da pista e a carga ficou espalhada pela via marginal.
De acordo com o tenente Luiz Tavares, a Polícia Militar foi acionada por populares que pararam para prestar ajuda ao motorista. Contudo, segundo relatos das testemunhas, ele embarcou em um Volkswagen Gol e fugiu. Em meio à carga de soja, os militares encontraram diversos fardos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 3.260 quilos da droga.
Na cabine da carreta a Polícia Militar localizou as notas fiscais da carga de soja, que seria levada para o Rio Grande do Sul, possivelmente o mesmo destino do entorpecente.
Foi necessário o uso de uma miniescavadeira do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da maconha, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Redação Catve.com
Policial / Trânsito
Identificado o jovem morto com tiros na cabeça no interior de Santa Helena

Publicado em:
06 capsulas 9 mm deflagradas foram encontradas no local do crime
A Policia Civil de Santa Helena instaurou inquérito para apurar um assassinato registrado no interior do município.
Ontem à tarde, o setor policial foi informado de que populares haviam encontrado um homem sem vida, em um barracão localizado na PR-495, distrito de São Clemente, na saída para Entre Rios do Oeste.
O local está abandonado e antigamente abrigava uma Fecularia.
Foi apurado que o jovem morava ali há cerca de 90 dias.
A Policia Cientifica – a criminalística de Toledo, esteve no local e coletou provas que possam auxiliar na investigação do crime.
No local os policiais encontraram 06 capsulas 9 mm deflagradas.
A vitima foi identificada como Robson Luiz Bremstropp Carvalho, 21 anos de idade, natural de Mundo Novo MS.
Policial / Trânsito
Mulher morre em tombamento de Carreta entre Toledo e Maripá

Publicado em:
Um acidente com vitima fatal, foi registrado na tarde desta quarta-feira (20) na PR-182, trecho entre os municípios de Toledo e Maripá.
Informações extraoficiais dão conta de que o condutor de uma carreta carregada de milho, perdeu o controle da direção do veículo que tombou as margens da pista.
Na carreta com placas de Concórdia – Santa Catarina, além do condutor, viajava sua mulher, que não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
A vítima ficou presa às ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para remoção do corpo, que foi encaminhado a Policia Científica – IML, na cidade de Toledo.
O helicóptero do Consamu, além das ambulâncias do SAMU e dos municípios de Maripá e Terra Roxa, e o caminhão do Corpo de Bombeiros, estiveram no local para prestar atendimento as vítimas.
Em relação a esposa do caminhoneiro, os socorristas puderam penas constatar o óbito.
O homem, de aproximadamente 45 anos, ficou em estado de choque e foi encaminhado para atendimento hospitalar pela equipe do SAMU.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais, apenas de que a Carreta envolvida no acidente, possui placa da cidade de Concordia, estado de Santa Catarina.
Redação Difusora / Portal Nova Santa Rosa
Foto: Portal Nova Santa Rosa
Foto: Portal Nova Santa Rosa
Foto: Portal Nova Santa Rosa
Foto: Portal Nova Santa Rosa