Conectado com

Geral

Gafanhotos na Argentina: 85% da nuvem pode ter sido eliminada

Gafanhoto da espécie Schistocerca cancellata. Foto: Senasa Argentina

O controle químico realizado por equipes do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina no final de semana, resultou na morte de até 85% dos gafanhotos presentes na nuvem que estava na província de Entre Ríos, estima a entidade.

Segundo o Serviço, foram realizadas pulverizações aéreas e terrestres, que cobriram aproximadamente 400 hectares, caracterizados por florestas e plantações de citros.

Essas tarefas complementam as já realizadas nos dias 23 e 24, que tiveram que ser interrompidas pela ocorrência de chuvas;

Autoridades enfatizaram que os trabalhos só foram possíveis graças aos esforços conjuntos, à colaboração de diferentes níveis, entidades e produtores.

O secretário adjunto da Federação das Associações Rurais de Entre Ríos (Farer), Héctor Reniero, afirmou que é importante destacar a coordenação público-privada na abordagem desse problema, respondendo rapidamente à preocupação do setor produtivo, pois foi através da coordenação interinstitucional e do trabalho de campo que a tarefa pôde ser realizada com resultados satisfatórios.

Em documento do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina, acrescenta-se que as condições ambientais — baixa temperatura e garoa — favoreceram a concentração da nuvem de gafanhotos, o que permitiu definir mais precisamente o local onde deveriam ser feitas as aplicações no sábado.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Confirmada sétima morte por coronavírus em Marechal Rondon

A prefeitura de Marechal Rondon divulgou uma nota, confirmando a sétima morte por coronavírus.

Nota

Conforme divulgado no boletim desta terça-feira, dia 22, ocorreu mais um óbito de rondonense que estava com Covid-19 e sofria de outras comorbidades. Portanto, o total chega a sete óbitos até a presente data.

O rondonense, cujo resultado do exame foi divulgado hoje, dia 22, é do sexo masculino, de 81 anos, que tinha histórico de diabetes crônica, problemas pulmonares tratados há cerca de 20 dias e hipertenso. Estava residindo no município rondonense há cerca de cinco meses, período em que necessitou de vários atendimentos nas unidades de saúde do município, UPA e Hospital Municipal.

Deu entrada na UPA no dia 18. No mesmo dia foi transferido para hospital em Toledo, onde o óbito ocorreu na data de 21 de setembro, segunda-feira.

 

Continue Lendo

Geral

Empresário rondonense é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo

A Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon efetuou na tarde desta terça-feira (22) a prisão em flagrante de um homem, que conforme a denuncia fazia ameaças e foi flagrado de posse de uma arma de fogo sem registro e sem porte.

Tudo indica, porém, a informação não foi confirmada pela Policia, é de que o homem detido seria um empresário de Marechal Rondon.

O comandante da PM rondonense, tenente Zambon, relata todo episodio registrado hoje…………..Ouça Aúdio……..

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon segue com 88 pessoas ativas para coronavírus

Em Marechal Cândido Rondon, o boletim divulgado hoje (22) confirmou  88 casos ativos da doença.

O boletim indica que ate agora já foram registrados 662 casos de Covid-19.

Dos 88 casos ativos, três seguem internados em UTI; 2 na UPA e outros 83 rondonenses estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 567 casos recuperados da doença e seis óbitos, sendo que outros dois óbitos suspeitos aguardam resultado de exame.

529 pessoas em monitoramento e 90 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, quatro pessoas estão internadas na UTI e cinco pessoas na UPA e hospitais.

4.734 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3.437 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.