Conectado com

Geral

Governador cumprirá vem a Toledo para discutir implantação de Usina de Biometano

Foto: O Paraná

Toledo recebe nesta sexta-feira, dia 17, o governador Ratinho Junior para tratar de questões que envolvem a implantação da primeira usina de biometano do Paraná que será instalada no município.

Serão investidos cerca de R$ 100 milhões para a construção de três usinas na primeira fase do projeto-piloto.

Sendo referência na produção agroindustrial e responsável pela produção de 1/4 dos suínos do estado do Paraná, o município convive com um grave problema com a gestão dos resíduos na produção de proteína suína, chegando ao ponto de limitar a expansão de granjas devido à ausência de local adequado para destinação de dejetos e subprodutos gerados pela própria produção, que por consequência causa diminuição no potencial econômico.

Com olhos no futuro, Toledo aproveitará uma especificidade da matriz econômica local para a transformação de passivos ambientais da produção em ativos energéticos que promoverão a diminuição dos custos da própria estrutura econômica, visando permitir a expansão da produção da cadeia da suinocultura e da transformação do passivo em nova matriz econômica e energética.

Segundo a agenda, das 09 nas 10h00 haverá uma reunião fechada entre o governador Ratinho Jr., representantes de cooperativas e demais convidados seguido de coletiva à imprensa no Biopark; as 10h30 ocorrerá a assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Paraná, Toledo e ME-LE para a construção da primeira usina de biometano e dióxido de carbono com geração de energia equivalente a 3,3 Megawatts/Hora com o uso de 17.000M³ de Biometano por dia.

Também está programada a assinatura do Protocolo de Intenções para estruturação de laboratório da TECPAR para certificação e de análise dos materiais derivados do tratamento dos passivos ambientais.

Por fim, será feita a entrega das licenças prévias da Usina de Biometano, da Usina de Bioenergia.

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Diretoria diz que bazar em prol do Asilo Rosas Unidas atingiu objetivos

Centenas de pessoas participaram no sábado, do bazar beneficente da Associação Lar Rosas Unidas, no Pavilhão da Comunidade Martin Luther.

Os centenas de produtos comercializados foram conseguidos junto a Receita Federal, que foram repassados ao Asilo para realização do bazar, mediante apresentação de projeto, executado pela diretoria do Rosas Unidas.

O presidente do asilo rondonense, Junior Niczak, faz uma avaliação preliminar da realização do bazar e agradece………..Ouça entrevista…………..

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Motorista bêbado e com a CNH cassada é preso pela Policia Rodoviária Estadual de Marechal Rondon

Na data de sábado (15), na Operação Esforço Integrado, patrulheiros rodoviários estaduais do posto de Marechal Cândido Rondon, receberam uma denuncia via telefone, dando conta de que um veículo transitava em zigue-zague.

Os militares abordaram um automóvel Fusca, placas de Marechal Cândido Rondon, que seguia de Nova Santa Rosa sentido ao município rondonense.

O condutor realizou o teste de etilômetro, resultando no valor de 1,08 mg/l: ele conduzia o evículo com a CNH cassada.

Diante dos fatos o condutor foi autuado pelos artigos 162 II e 165 ambos do Código Nacional de Trânsito e posteriormente encaminhado para a delegacia de polícia de Marechal Cândido do Rondon.

Continue Lendo

Geral

Mulher que cortou o pênis do irmão é encontrada morta em Palotina

Fotos Correio do Ar

Uma mulher foi encontrada morta no sábado (15) dentro de sua moradia, na rua 21 de Abril, no Bairro Osvaldo Cruz, em Palotina.

Ela estava com os pés e mãos amarradas, e apresentava um corte no pescoço, além de outros ferimentos provocados por golpes de faca.

A mulher estava a poucos dias residindo em Palotina e foi identificada como Franciele de Lima Meira Carmo, de 27 anos.

Ela residia anteriormente na cidade de Francisco Alves, onde acabou se envolvendo em um conflito familiar.

Segundo informações da Policia, Franciele era acusada de ter cortado o pênis do próprio irmão, de apenas 13 anos de idade na época, que era suspeito de ter abusado da sua filha.

Em Palotina, o delegado Pedro Lucena disse que ainda não é possível adiantar se existe ou não ligação entre os casos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.