Conectado com

Política

Governador de São Paulo quer enfrentar Lula e Bolsonaro na corrida presidencial

Agência O Globo

João Dória confirma que vai disputar  prévias do PSDB e quer ser candidato

 

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou ontem que vai disputar as prévias do  PSDB , com a intenção de ser o candidato tucano à presidência da República no ano que vem  e  que quer ‘trabalhar para vencer’.

Em entrevista  o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Doria pode ter mais chance entre os tucanos, já que se encaixa na equação de quem tem um governo nas mãos e um nome de projeção nacional.

A executiva nacional do PSDB oficializou ontem  as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República e assim o  partido confirma que terá um candidato à presidência.

O modelo já havia sido escolhido pela comissão de prévias do partido.

Os membros da executiva nacional e filiados com mandatos somam 75% do peso de votos, contra 25% dos sem mandato.

O modelo escolhido pela comissão  contraria os planos do governador João Doria, que queria um peso maior para os filiados, independentemente de terem mandato.

Isso porque o número de filiados é maior no estado de São Paulo.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governador prestigia ampliação de indústria e oficializa obras viárias em Marechal Cândido Rondon

Assessoria

O governador do Paraná, Ratinho Junior, cumprirá agenda na tarde desta quarta-feira em Marechal Cândido Rondon.

Inicialmente ele participará de solenidade marcada para as 14h30 no Salão Social da AACC/Copagril, ocasião em que oficializará a execução de duas obras viárias no município.

Logo após, as 16h00, o governador vai prestigiar a inauguração da terceira torre de secagem da planta industrial da Sooro Renner, com a qual haverá a expansão para a produção de permeado non caking.

O prefeito Márcio Rauber destaca as novas obras que estão sendo viabilizas em parceria com o Governo do Estado…….

 

Continue Lendo

Geral

Frigorífico Radar paga dívida de 5 milhões ao Fundo de Desenvolvimento

Assessoria

Prefeitura quer investir valor em pavimentação urbana

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei solicitando  autorização  legislativa para aplicar  5 milhões  de reais em obras de recuperação da malha viária na área central da cidade.

Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, este recurso é oriundo do pagamento de dívida da empresa Radar Indústria e Comércio de Frigoríficos Ltda., que em 2007 contraiu empréstimo financeiro junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD).

Esse dinheiro  foi investido na construção de unidade de abate de suínos, próximo à sede distrital de Novo Horizonte, cuja planta industrial é utilizada pela Frimesa.

“Após a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa Radar e de importante trabalho desenvolvido pela Procuradoria Geral do Município, logrou-se o retorno, aos cofres do FMD, dos valores que haviam sido repassados a título de empréstimo autorizado pela Lei Municipal 3.809, de 26 de dezembro de 2007”, afirmou na sua justificativa ao projeto,  o prefeito Marcio Rauber.

Se aprovado o projeto de lei 32/2021, a intenção do Poder Executivo Municipal é realocar este valor para investir na recuperação das ruas da área central de Marechal Cândido Rondon, atendendo o anseio de toda a população, em especial da classe empresarial.

A matéria foi lida na sessão de ontem (20) da Câmara de Vereadores e baixada para análise das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Fiscalização. Após os devidos pareceres, o projeto de lei irá para votação em plenário.

 

Com Assessoria

Continue Lendo

Geral

Aprovado projeto que pretende criar um ambiente de inovação no Paraná

Arquivo Difusora

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei para fomentar a parceria entre Estado e empresas de tecnologia e criar um ambiente de inovação no Paraná.

De autoria do líder do Governo, deputado Hussein Bakri, a proposta desburocratiza a legislação e permite que essas empresas ofereçam seus serviços ao poder público antes de tirar todas as licenças e alvarás exigidos hoje….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.