Conectado com

Geral

Governador Ratinho Jr deve reavaliar hoje decreto que fechou comércio

O governador Ratinho Júnior afirmou que o governo do Estado deve reavaliar hoje, sexta-feira, o decreto que determinou o fechamento do comércio e serviços essenciais de 141 municípios de 8 regiões por 14 dias.

Segundo ele, o prazo inicial do decreto termina na próxima terça-feira e até lá a Secretaria de Estado da Saúde deve decidir se prorroga a quarentena mais rigorosa, ou não.

Conforme Ratinho, o que define se continua ou não é a incidência de pessoas infectadas e o número de leitos de UTI.

Ao mencionar que o decreto tem surtido efeito, o governador afirmou que, com as novas medidas, o índice de isolamento social, que estava em cerca de 38% antes, chegou a mais de 40%.

Ao lembrar que o ideal seria acima de 50%, Ratinho Jr acrescentou que as medidas são duras, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus, o melhor caminho é o isolamento.

O governador afirmou ainda que a volta às aulas não deve acontecer tão cedo, ou seja, antes do mês de setembro.

Ratinho Jr defendeu também a proposta do governo de congelar os salários dos servidores públicos estaduais até dezembro de 2021.

Ele concluiu dizendo que uma lei federal já obriga os Estados a não darem nenhum tipo de reajuste para os servidores, pois em caso contrário não teriam direito a ajuda federal nesse momento de pandemia.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Nove rondonenses seguem internados em UTIs por causa do coronavírus

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mal Rondon, divulgou novo boletim hoje (22), confirmando que nove rondonenses estão internados em UTIs por causa do coronavirus: oito deles estão com exames confirmados; e o nono caso ainda é suspeito da doença.

O boletim mostra que no momento, o município está com 87 casos ativos de coronavívus e destes, oito estão internados em UTIs, três na UPA e hospitais; e 76 em isolamento domiciliar.

Marechal Rondon já registrou 1.094 casos, com 991 pessoas recuperadas e 16 óbitos.

Ate o momento 6.609 notificações; 6.407 pessoas liberadas da quarentena; 424 casos em monitoramento; e 4.493 casos descartados.

O município rondonense tem 83 casos suspeitos de covid-19; e destes, uma pessoa está na UTI e outras quatro em hospitais e UPA.

Continue Lendo

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresários sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.