Geral
Governador Ratinho Jr deve reavaliar hoje decreto que fechou comércio

Publicado em:
O governador Ratinho Júnior afirmou que o governo do Estado deve reavaliar hoje, sexta-feira, o decreto que determinou o fechamento do comércio e serviços essenciais de 141 municípios de 8 regiões por 14 dias.
Segundo ele, o prazo inicial do decreto termina na próxima terça-feira e até lá a Secretaria de Estado da Saúde deve decidir se prorroga a quarentena mais rigorosa, ou não.
Conforme Ratinho, o que define se continua ou não é a incidência de pessoas infectadas e o número de leitos de UTI.
Ao mencionar que o decreto tem surtido efeito, o governador afirmou que, com as novas medidas, o índice de isolamento social, que estava em cerca de 38% antes, chegou a mais de 40%.
Ao lembrar que o ideal seria acima de 50%, Ratinho Jr acrescentou que as medidas são duras, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus, o melhor caminho é o isolamento.
O governador afirmou ainda que a volta às aulas não deve acontecer tão cedo, ou seja, antes do mês de setembro.
Ratinho Jr defendeu também a proposta do governo de congelar os salários dos servidores públicos estaduais até dezembro de 2021.
Ele concluiu dizendo que uma lei federal já obriga os Estados a não darem nenhum tipo de reajuste para os servidores, pois em caso contrário não teriam direito a ajuda federal nesse momento de pandemia.

Geral
Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Publicado em:
Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução
A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.
Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.
A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.
Fonte: Assessoria
Geral
Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Publicado em:
Repórter – Guilherme Heinzen
Geral
CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Publicado em:
Evento de prestação de contas foi realizado ontem à noite pela Comissão Organizadora da 29º edição da Festa do Matambre Recheado do distrito rondonense de Bom Jardim.
Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..