Uma reunião na sede Associação Comercial de Cascavel vai discutir a respeito do novo projeto da Ferroeste e seus impactos ao desenvolvimento econômico e à sustentabilidade das regiões diretamente beneficiadas.
O evento será transmitido pelos canais do Youtube e Facebook da entidade e vai começar às 10 horas, na próxima quinta-feira.
O debate será coordenado pelo presidente da Ferroeste, André Gonçalves, com participação do coordenador do Projeto Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, e do secretário de Parcerias em Transportes do PPI – Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal, Thiago Caldeira.
Um decreto de julho do ano passado criou um grupo de trabalho ferroviário que busca propor diretrizes ao desenvolvimento sustentável dos serviços ferroviários no Paraná.
De acordo com o presidente da Ferroeste, a infraestrutura planejada entre Maracaju e Porto de Paranaguá, com ramal em Foz do Iguaçu, será fundamental à movimentação das cargas com rapidez e eficiência logística, transformando-a na principal via de transporte de cargas para o Porto de Paranaguá dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
A propósito, hoje o governador do Paraná, Ratinho Junior, e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estão reunidos em Campo Grande, MS, para apresentar os resultados preliminares de demanda do traçado da Ferroeste.
Luiz Henrique Fagundes, coordenador do Grupo de Trabalho Ferroeste, explica quais são os benefícios do novo traçado para o futuro da economia paranaense, com impacto direto na geração de emprego e renda da população………