Conectado com

Geral

Estado promete 168 milhões de reais para municípios investirem em saúde

Divulgação

Durante encontro com prefeitos do Paraná ontem, o governador Ratinho Junior autorizou a liberação de 168 milhões de reais para a saúde pública de 297 municípios.

O investimento é destinado a aquisição de ambulâncias, vans, carros e micro-ônibus, reformas, ampliações e novas unidades básicas de saúde, além de equipamentos.

No mesmo evento, o governador anunciou a construção de dez Ambulatórios Multiprofissionais de Especialidades e destacou que os recursos atendem o compromisso de regionalização da saúde e que a destinação foi definida com apoio dos deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais.

De acordo com o governador os recursos serão depositados até o próximo dia 21, na modalidade fundo a fundo.

 

Na mesma ocasião o secretário da Saúde, Beto Preto, ressaltou que os investimentos atendem ações estruturantes e emergenciais, além da renovação tecnológica e da construção de novas unidades básicas

Ele garantiu também afirmou que nos próximos 30 ou 60 dias os municípios que ficaram de fora serão incluídos no projeto.

 

Os investimentos de 168 milhões de reais contemplam a compra de kits de assistência de serviço de fisioterapia, aparelhos de ultrassom e de raio-x, densitômetros ósseos, equipamentos que auxiliam o monitoramento das gestações e aparelhos para exames nos olhos, ouvidos e para detectar lesões na pele.

Os recursos também englobam 88 ambulâncias, 58 vans e 42 automóveis, além de 86 reformas e 36 construções, sendo 33 unidades básicas, dois prontos atendimentos e a sede de um Samu, em inúmeros municípios.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.