O Governo do Paraná lança oficialmente nesta terça-feira o Programa Banco do Agricultor Paranaense.
A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Paraná participa do evento que acontece às 10h00, presencialmente no Palácio Iguaçu e que também será transmitida pela internet.
O Banco do Agricultor Paranaense é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros.
A concessão de subvenção econômica com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico, na forma de equalização de taxas de juros, integra a política de desenvolvimento do Paraná pelo estímulo a atividades econômicas, mediante a qualificação de beneficiários e o suporte financeiro a operações de crédito operadas pela Agência de Fomento do Paraná S.A. – Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
De acordo com o Governo do Estado, a Fomento Paraná e o BRDE, em conjunto com a Fomento Paraná na qualidade de gestora do FDE, poderão celebrar convênios com órgãos ou entidades financeiras que integram o Sistema Nacional de Crédito Rural para a concessão da subvenção econômica nas operações de crédito rural que esses órgãos e entidades contratarem com beneficiários do Banco do Agricultor Paranaense.