Obra de R$ 15,8 milhões na entrada da cidade é fruto de uma luta encabeçada pelo deputado Hussein Bakri em parceria com o prefeito Chico Brasileiro
Com quatro meses de antecedência, o Governador Ratinho Junior (PSD) liberou nesta sexta-feira (6) o trânsito no Viaduto Lyrio Bertoli, construído no acesso principal de Foz do Iguaçu. A autorização para o tráfego de veículos se deu após uma última vistoria na obra, que foi acompanhada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia Legislativa; pelos secretários Sandro Alex (Infraestrutura) e Valdemar Jorge (Planejamento); e pelo Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti.
“Essa era uma obra esperada pela população da fronteira há mais de 20 anos e que está saindo do papel pelas mãos de um Governo que sabe que agilidade e qualidade podem caminhar juntas. E aqui está a prova. Uma obra magnífica e entregue antes do prazo, que vai trazer desenvolvimento para a região”, comemorou Hussein Bakri, que é o deputado indicado pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) para representar Foz do Iguaçu junto ao Governo do Estado.
Projetada pelo DER, a obra de R$ 15,8 milhões custeada pelo Estado readequou o cruzamento entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva. No total, a extensão do viaduto é de 1 quilômetro, com duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura de 22 metros.
A obra resolve um dos principais gargalos de mobilidade de Foz, facilitando o acesso aos bairros da região Norte e ao Centro da cidade. Ao mesmo tempo, o elevado vai agilizar o tráfego pesado que segue rumo à fronteira.
A estrutura deve aumentar a capacidade do fluxo local em cinco vezes, e a projeção é atender a demanda de tráfego pelos próximos 30 anos.